20 de janeiro, de 2020 | 16:45

Prorrogado prazo para concorrer a moradias no Planalto II

Estima-se que hoje o déficit habitacional da cidade seja de mais de 4.300 moradias

Divulgação
Cadastro para concorrer às 496 unidades habitacionais já conta com quase 9 mil famíliasCadastro para concorrer às 496 unidades habitacionais já conta com quase 9 mil famílias

A administração de Ipatinga prorrogou para sexta-feira (24) o prazo das inscrições para concorrer a um dos 496 apartamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em construção no bairro Planalto II. A decisão de prolongar o atendimento aos interessados, que anteriormente tinha a data-limite fixada em 19 de janeiro, deveu-se a um problema elétrico ocorrido na última sexta-feira (17) e que afetou especialmente a rede do Centro da cidade, atingindo a prefeitura, informa o governo municipal. Desse modo, muitas pessoas que procuraram o Setor de Habitação não conseguiram editar o cadastro.

A Secretaria de Planejamento informa que até o momento já recebeu 3.080 novos cadastros, que se somam aos outros quase 6.000 remanescentes de sorteios anteriores. Estima-se que hoje o déficit habitacional da cidade seja de mais de 4.300 moradias.

Como fazer para concorrer
Para concorrer a um dos apartamentos, o requisito principal é que a renda familiar mensal dos interessados não ultrapasse R$ 1.800. O cadastro é feito exclusivamente pela internet, acessando o site da prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br). Todas as inscrições são catalogadas num banco de dados único.

Os apartamentos agora em construção são os do Residencial Planalto, com previsão de entrega até maio de 2020. O governo municipal projeta ainda a edificação de mais 160 apartamentos para a rua Teresina (bairro Veneza) e outros 400 para o chamado conjunto Passatempo (na região do Distrito Industrial).

Sorteio
Os 496 contemplados e os suplentes serão sorteados em um ambiente público. Os processos de seleção estão previstos para ocorrer em março. A Secretaria de Planejamento salienta que, embora seja o instrumento para garantir total transparência ao processo de seleção, o sorteio não garante o direito líquido e certo à moradia. Os selecionados passarão por avaliação e comprovação junto à Caixa, por meio de documentos, dos dados informados no momento do cadastro, sendo contemplados os 496 primeiros sorteados que se enquadrem nos critérios definidos pela Portaria 163/2016.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marta de Sousa Melo

11 de abril, 2020 | 19:05

“Preciso de uma moradia”

Leandro da Costa

22 de janeiro, 2020 | 06:38

“Como seria bom para mim e minha família pois no momento só eu estou trabalhando e para pagar aluguel luz água mais as dispensa de casa e crianças pequena não é fácil mais Deus sabe oq e melhor para cada um”

Romilda

21 de janeiro, 2020 | 18:53

“Como preciso com duas crianças pequenas pagando aluguel fa puxado”

Juscelia Modesto Gomes Oliveira

21 de janeiro, 2020 | 08:46

“Como seria bom ganhar uma moradia em 2020.pagar aluguel não tá com nada, adoraria ganhar uma”

Vera Lucia Cunha Moreira

20 de janeiro, 2020 | 22:08

“Preciso de uma morada”

Envie seu Comentário