Prorrogado prazo para concorrer a moradias no Planalto II

Estima-se que hoje o déficit habitacional da cidade seja de mais de 4.300 moradias

20/01/2020 às 16:45
Divulgação
Cadastro para concorrer às 496 unidades habitacionais já conta com quase 9 mil famílias

A administração de Ipatinga prorrogou para sexta-feira (24) o prazo das inscrições para concorrer a um dos 496 apartamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em construção no bairro Planalto II. A decisão de prolongar o atendimento aos interessados, que anteriormente tinha a data-limite fixada em 19 de janeiro, deveu-se a um problema elétrico ocorrido na última sexta-feira (17) e que afetou especialmente a rede do Centro da cidade, atingindo a prefeitura, informa o governo municipal. Desse modo, muitas pessoas que procuraram o Setor de Habitação não conseguiram editar o cadastro.

A Secretaria de Planejamento informa que até o momento já recebeu 3.080 novos cadastros, que se somam aos outros quase 6.000 remanescentes de sorteios anteriores. Estima-se que hoje o déficit habitacional da cidade seja de mais de 4.300 moradias.

Como fazer para concorrer
Para concorrer a um dos apartamentos, o requisito principal é que a renda familiar mensal dos interessados não ultrapasse R$ 1.800. O cadastro é feito exclusivamente pela internet, acessando o site da prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br). Todas as inscrições são catalogadas num banco de dados único.

Os apartamentos agora em construção são os do Residencial Planalto, com previsão de entrega até maio de 2020. O governo municipal projeta ainda a edificação de mais 160 apartamentos para a rua Teresina (bairro Veneza) e outros 400 para o chamado conjunto Passatempo (na região do Distrito Industrial).

Sorteio
Os 496 contemplados e os suplentes serão sorteados em um ambiente público. Os processos de seleção estão previstos para ocorrer em março. A Secretaria de Planejamento salienta que, embora seja o instrumento para garantir total transparência ao processo de seleção, o sorteio não garante o direito líquido e certo à moradia. Os selecionados passarão por avaliação e comprovação junto à Caixa, por meio de documentos, dos dados informados no momento do cadastro, sendo contemplados os 496 primeiros sorteados que se enquadrem nos critérios definidos pela Portaria 163/2016.
Últimas notícias
Big Image
{{ modalData.legenda }}