20 de janeiro, de 2020 | 16:45

HMC mantém Acreditação em excelência de gestão pela ONA

Em 2003, o HMC foi o primeiro hospital do país a ser certificado com o título de Acreditado com Excelência

Assessoria de Imprensa/FSFX
O Hospital Márcio Cunha foi avaliado pela Det Norske VeritasO Hospital Márcio Cunha foi avaliado pela Det Norske Veritas

Uma auditoria externa de manutenção realizada no Hospital Márcio Cunha (HMC), mantido pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), constatou que a unidade mantém o nível de gestão em serviços hospitalares, o que representa a Acreditação Hospitalar – Nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A unidade foi avaliada pela Det Norske Veritas (DNV/GL). O nível 3 representa a excelência em gestão e mostra que a instituição atende aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais, informa a FSFX.

Em 2003, o HMC foi o primeiro hospital do país a ser certificado com o título de Acreditado com Excelência. Desde então, a unidade já passou por cinco auditorias para recertificação, válida por três anos cada, e, anualmente, recebe os auditores externos para uma visita periódica.

Para o diretor-presidente da FSFX, Salomão Maciel Dias Ferreira, a manutenção da ONA Nível 3 comprova que a instituição está focada em manter as boas práticas em saúde e a excelência em Gestão. “Permanecemos focados no alto padrão de segurança e na efetividade dos atendimentos aos nossos pacientes, revisando continuamente os nossos processos, implementando tecnologias, incorporando novos procedimentos, atraindo, retendo e qualificando os nossos colaboradores. Trabalhamos para manter os mais altos níveis de qualidade na prestação de serviço, sempre com foco nos nossos clientes”, afirma Salomão.

A fundação informa ainda que o HMC também obteve êxito durante a auditoria de manutenção da certificação internacional da NIAHO/DIAS, que só pode ser concedida a instituições que são certificados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) em Nível de Excelência (Nível 3).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário