HMC mantém Acreditação em excelência de gestão pela ONA

Em 2003, o HMC foi o primeiro hospital do país a ser certificado com o título de Acreditado com Excelência

Assessoria de Imprensa/FSFX


O Hospital Márcio Cunha foi avaliado pela Det Norske Veritas

Uma auditoria externa de manutenção realizada no Hospital Márcio Cunha (HMC), mantido pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), constatou que a unidade mantém o nível de gestão em serviços hospitalares, o que representa a Acreditação Hospitalar – Nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A unidade foi avaliada pela Det Norske Veritas (DNV/GL). O nível 3 representa a excelência em gestão e mostra que a instituição atende aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais, informa a FSFX.

Em 2003, o HMC foi o primeiro hospital do país a ser certificado com o título de Acreditado com Excelência. Desde então, a unidade já passou por cinco auditorias para recertificação, válida por três anos cada, e, anualmente, recebe os auditores externos para uma visita periódica.

Para o diretor-presidente da FSFX, Salomão Maciel Dias Ferreira, a manutenção da ONA Nível 3 comprova que a instituição está focada em manter as boas práticas em saúde e a excelência em Gestão. “Permanecemos focados no alto padrão de segurança e na efetividade dos atendimentos aos nossos pacientes, revisando continuamente os nossos processos, implementando tecnologias, incorporando novos procedimentos, atraindo, retendo e qualificando os nossos colaboradores. Trabalhamos para manter os mais altos níveis de qualidade na prestação de serviço, sempre com foco nos nossos clientes”, afirma Salomão.

A fundação informa ainda que o HMC também obteve êxito durante a auditoria de manutenção da certificação internacional da NIAHO/DIAS, que só pode ser concedida a instituições que são certificados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) em Nível de Excelência (Nível 3).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO