21 de janeiro, de 2020 | 08:00

Atlético estreia no Mineiro contra o Uberlândia

Com técnico novo - o venezuelano Rafael Dudamel - fazendo diversos treinos fechados, a escalação do Atlético para a estreia ainda não está certa

Bruno Cantini
Com Cleiton servindo à seleção olímpica e Victor fazendo trabalhos musculares, Michael deve ser o goleiro titularCom Cleiton servindo à seleção olímpica e Victor fazendo trabalhos musculares, Michael deve ser o goleiro titular

Às 21h30 desta terça-feira, no Parque do Sabiá, o Uberlândia recebe o Atlético na rodada de estreia do Campeonato Mineiro. A última vez que o Galo ergueu o troféu foi em 2017 e, além desse pequeno jejum, a responsabilidade de ser campeão esse ano se torna ainda maior, já que o Cruzeiro, grande rival, enfrenta uma crise e a expectativa de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com técnico novo - o venezuelano Rafael Dudamel - fazendo diversos treinos fechados, a escalação do Atlético para a estreia ainda não está certa. Mas é provável que o goleiro titular seja Michael, já que Victor está em fase de transição, depois de meses se recuperando de uma tendinite no joelho esquerdo, e Cleiton está servindo à seleção olímpica.

Quem também não estará disponível para o jogo desta terça-feira é o meia Otero e o volante Gustavo Blanco, ambos se recuperando de lesão; e o lateral-direito Guga, que também está com a seleção.

Apesar da ausência de Victor na estreia, Dudamel dá indícios de que o ídolo alvinegro será o titular ao longo do ano. “É indiscutível a hierarquia de Victor, mas se eu quero gerar competição, Victor, com sua exemplaridade, tem que mostrar que está bem. Hoje, está fazendo um grande esforço para ficar bem. Quando decidirmos, Victor vai jogar”, disse o treinador.

O venezuelano não divulgou o time da estreia, mas garantiu que vai jogar quem estiver melhor fisicamente. Com isso, e até mesmo pelas opções que tem, Dudamel deve levar a campo: Michael; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; Jair, Allan, Cazares, Marquinhos, Hyoran; Di Santo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário