19 de janeiro, de 2020 | 11:26

Jovem armado morre baleado ao reagir a abordagem policial no Naque

Policial militar alega que disparou a sua arma no momento que o suspeito, durante a fuga lhe apontou um revólver

Google

Elias Osório de Oliveira Silva, de 21 anos, morreu com um tiro ao reagir a uma abordagem policial na rua Raimundo Dionísio Figueiredo, no Centro de Naque. Conforme a Polícia Militar, Elias estava com um revólver, recusou-se a ser abordado e, na fuga, apontou a arma para um soldado PM que acabou disparando sua pistola para se defender.

A ocorrência teve início por volta das 23h de sábado (18), quando durante patrulhamento de rotina pela cidade de Naque, realizado por uma equipe da PM, os policiais viram Elias, um velho conhecido na área policial por envolvimento com crimes segundo a PM, empunhando um revólver. Os policiais determinaram que o suspeito armado soltasse o objeto. Ele desobedeceu e saiu em fuga.

Um soldado foi atrás do indivíduo armado que não atendia ao pedido para parar e se entregar. Em um certo momento durante a fuga, de acordo com o militar, o jovem virou o braço para trás apontando o revólver para o seu perseguidor. O policial, para se defender de uma iminente agressão, disparou uma vez a arma de fogo.

O tiro acertou o lado esquerdo das costas (infra escapular) de Elias, que acabou soltando o revólver de calibre 32 que levava. A arma estava municiada com seis cartuchos intactos. O soldado solicitou apoio para socorrer o ferido, encaminhando-o para o Hospital Jaques Gonçalves Pereira, no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente. Elias não resistiu e morreu.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local do fato, em Naque, e realizou os trabalhos periciais. A chuva lavou os locais com vestígios de sangue na área do ocorrido. Como é de praxe, o soldado PM foi levado para o 14º Batalhão e está à disposição da Justiça Militar. A arma de Elias foi apreendida e entregue no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ovo

20 de janeiro, 2020 | 17:40

“Jesus tenho misericórdia dos Jovens.. arrependare enquanto há tempo, lembrem-se
Inferno não é só pra quem trafica, e para todos que nao amam seus irmãos e n tem compaixão”

Sabonete

20 de janeiro, 2020 | 15:54

“SILVIA MARIA GUIMARÃES.....ESTE TIPO DE INDIVÍDUO NÃO TEM AMIGOS....TEM COMPARSA....TEM CÚMPLICE,.....TEM MANO,...TEM PARCEIRO......AMIGO NÃO TEM MESMO..!!!....NUNCA....POIS EU ACHO MEIO ESTRANHO UMA PESSOA SER AMIGA DE UMA OUTRA PESSOA QUE É UM VELHO CONHECIDO NO MEIO POLICIAL.....MESMO COM 21 ANOS DE IDADE....”

Sabonete

20 de janeiro, 2020 | 15:49

“UM VELHO CONHECIDO NA ÁREA POLICIAL......É OQUE EU SEMPRE DIGO.!...." QUEM PLANTA ABACAXI...NUNCA VAI COLHER PÊSSEGOS...." ESSE COLHEU AQUILO QUE PLANTOU....!!”

Diogao

20 de janeiro, 2020 | 14:20

“Kkkkkkkk q tristeza”

Silvia Maria Guimarães

20 de janeiro, 2020 | 12:35

“Mentira segundo amigos não estava armado !”

Jhow

19 de janeiro, 2020 | 19:08

“Menos um”

Comédia

19 de janeiro, 2020 | 12:00

“A data de validade deste já estava vencida, Foi Tarde Zé!!!”

Envie seu Comentário