18 de janeiro, de 2020 | 19:00

Sisu está mantido

Presidente do Inep afirma que concluirá trabalho de levantamento de inconstância até segunda-feira

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Abraham Weintraub garantiu que o calendário do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) será mantidoAbraham Weintraub garantiu que o calendário do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) será mantido


Está mantido o prazo para inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), mesmo com as falhas encontradas na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A informação é do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.

O Sistema permite que o candidato escolha uma universidade pública federal em qualquer lugar do país, com base na nota do Enem. O prazo de seleção abre na próxima terça-feira (21) e termina na sexta-feira (24). São 237.128 vagas em 128 instituições de todo o país.

Enem
Neste sábado, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que foram encontradas inconsistências na contabilização e correção da segunda prova do Enem do ano passado (2019). "Houve inconsistência no gabarito de algumas provas do Enem 2019 e, por isso, candidatos foram surpreendidos com os resultados de suas notas. O número é muito baixo. Até segunda-feira, dia 20, tudo será resolvido. Pedimos desculpas aos participantes do exame pelo transtorno", postou Weintraub numa mídia social.

Os candidatos que se sentirem prejudicados podem enviar os questionamentos para [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

18 de janeiro, 2020 | 21:59

“Mais uma do desgoverno em três dias: conflitos de interesses na Secom, performance tragicômica do Goebbels tupiniquim da Cultura e o imprecionante Ministro da ( falta de ) Educação e o resultado do ENEM.”

Envie seu Comentário