18 de janeiro, de 2020 | 11:29

Jovem é preso por tentar furtar motocicleta, em Ipatinga

Policiais militares conseguiram localizar o suspeito depois das imagens das câmeras de segurança

A tentativa de furto de uma motocicleta resultou na prisão de F.R.D., de 21 anos, localizado pela Polícia Militar depois das imagens captadas pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial e repassadas para os policiais militares. O crime aconteceu na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, em Ipatinga, na noite desta sexta-feira (17).

A vítima, uma jovem de 39 anos, contou que estacionou sua moto próximo de uma auto-escola e ao retornar não mais encontrou o veículo. A PM foi acionada para registrar o furto da motocicleta, mas ela acabou localizada nas proximidades de uma drogaria, distante cerca de 50 metros de onde foi “puxada” pelo criminoso.

Por meio de filmagens de câmeras de segurança, os policiais puderam colher detalhes do autor do furto. Um jovem branco, magro e trajando camisa laranja, bermuda jeans e chinelos. Ele destravou o guidão da moto, mas não conseguiu fazê-la funcionar e acabou a abandonar a motocicleta.

Com as características físicas do autor, a equipe do sargento Marques deparou com o autor da tentativa do furto na rua Judite, no bairro Canaã. Ele estava com as mesmas roupas que aparecem nas imagens filmadas pelo circuito de segurança. F.R. foi preso e encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Outro preso por tentativa de furto
Na avenida JK, no bairro Jardim Panorama, outra pessoa foi presa por tentativa de furto, desta vez de uma bicicleta na noite desta sexta-feira. M.A.L.S., de 40 anos, foi visto por populares tentando arrebentar a corrente de uma bicicleta que se encontrava trancada. Ele usava uma barra de ferro, mas acabou desistindo ao notar que era observado e saiu do local.

O suspeito escondeu a barra de ferro nas proximidades e saiu na direção da avenida Pedro Linhares Gomes (trecho urbano da BR-381). A PM foi acionada e, com as características físicas do autor e a roupas que ele usava, os militares da equipe do tenente Lucas encontraram o homem.

Em um primeiro momento M. negou ter tentado arrombar o cadeado da bicicleta ao alegar que se encontrava em casa, apesar dele ter sido reconhecido por testemunhas. Ele foi encaminhado para a delegacia junto com a barra de ferro recolhida pelos policiais militares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário