EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

18 de janeiro, de 2020 | 10:55

Bombeiros recolhem arara no bairro Esperança, em Ipatinga

Ave apresentava uma anilha em uma das patas indicando que possa ter escapado de algum cativeiro

Divulgação Corpo de Bombeiros
A arara-vermelha foi levada para a Usipa depois de ser recolhida pelos bombeirosA arara-vermelha foi levada para a Usipa depois de ser recolhida pelos bombeiros

Depois da captura de uma onça-parda no bairro Caravelas, em Ipatinga, situação que atraiu a atenção de toda a região, os militares do 11º Batalhão de Corpo de Bombeiros recolheram uma arara-vermelha na cidade. A ave foi encontrada na rua Vitória-régia, no bairro Esperança, no início da noite desta sexta-feira (17).

O sargento Valdeir, do Corpo de Bombeiros, informou ao Diário do Aço que a equipe foi acionada por volta das 18h depois de um morador avistar uma arara-vermelha nas imediações de sua casa. Com a chegada dos bombeiros, a ave já havia sido capturada por uma outra pessoa.

A arara havia voado para o terraço de uma das casas e acabou ficando acuada em um canto, situação que facilitou a captura dela. O sargento ressaltou que a arara estava com uma anilha com iniciais FC, o que pode indicar que ela estava em algum cativeiro ou um local onde era tratada. A arara-vermelha foi levada para o Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus).


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Palhaço

21 de janeiro, 2020 | 11:04

“Todo mundo sabe que esta Arara fica em cima do Marcafrutas. Se bobear deve ter e mais animais la.”

Wolverine

18 de janeiro, 2020 | 13:45

“Dono dela mora em cima do mercafrutas na esquina”

Satanas

18 de janeiro, 2020 | 11:44

“Eu sei de quem é essa Arara
Já tihha passado da hora disso acontecer
Acho é pouco”

Envie seu Comentário