19 de janeiro, de 2020 | 09:00

Vitória da solidariedade: mãe consegue recursos para a compra de cadeira adaptada

Em entrevista ao Diário do Aço, Dayza Gonçalves contou que, atualmente, sua filha tem uma cadeira de rodas, porém, está quebrada

Tiago Araújo
Shayana Gonçalves Pereira tem 28 anos e nasceu com microcefalia Shayana Gonçalves Pereira tem 28 anos e nasceu com microcefalia

A costureira Dayza Gonçalves, de 44 anos, moradora do bairro Planalto, em Ipatinga, pede ajuda financeira para comprar uma cadeira adaptada para sua filha. Nascida com microcefalia, a ipatinguense Shayana Gonçalves Pereira, de 28 anos, sofre com limitações em seu corpo. Com isso, ela precisa de uma cadeira de rodas adaptada, que custa cerca de R$ 8 mil, porém, a família encontrou uma por R$ 3,5 mil. Sem esse recurso, a mãe recorre à solidariedade para conseguir o novo equipamento de mobilidade.

Os recursos foram conseguidos no fim de semana, depois da publicação dessa notícia. Veja aqui a atualização da notícia. Foi uma vitória da solidariedade, proporcionada por um leitor que viu a notícia e decidiu doar o valor para a compra da cadeira especial.

Em entrevista ao Diário do Aço, Dayza Gonçalves contou que, atualmente, sua filha tem uma cadeira de rodas, porém, está quebrada. “Minha filha não consegue andar, nem falar por causa da microcefalia. Precisamos dessa cadeira para facilitar seu deslocamento, que facilitará para ir com ela à igreja, na casa da sua avó e para passear mesmo. E também deixará a Shayana mais confortável e com coluna mais reta. Além disso, ela precisa de doações de fralda geriátrica, tamanho M”, informou.

Conforme Dayza, dias após o nascimento de Shayana, os médicos contaram acerca da situação da menina. “Fui informada que ela tinha microcefalia e que precisava de tratamento. Desde então, ela recebe esse cuidado especial, e vai precisar disso para sempre. Por causa da nossa dificuldade financeira, decidimos realizar uma campanha, com a ajuda de familiares e amigos, para arrecadar recursos para comprar a cadeira adaptada. Além da cadeira atual dela estar quebrada, não há apoio para seus pés e braços, isso machuca seu corpo quando a cadeira balança”, afirmou.

O irmão da jovem, Flaython Gabriel Gonçalves, de 16 anos, também destacou a importância da campanha para a família e sua irmã. “Será muito bom se as pessoas fizerem doações. Vai nos ajudar muito, porque não temos condições financeiras para comprar uma nova cadeira de rodas adaptada para Shayana, que vai estabilizar o pescoço e suas pernas. Do jeito que está agora, não tem como mais continuar, porque vai só piorando a situação da minha irmã”, ressaltou.
Os interessados em ajudar a família podem encontrar entrar em contato pelo número (31) 98924-8600.

///////////////
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolsonaro

19 de janeiro, 2020 | 17:59

“Outra coisa são as instituições como escolas particulares, igrejas em geral, governo federal, estadual e municipal.
Nunca vi essas instituições tirar dinheiro próprio pra ajudar o povo. Só pensam em arrecadar.”

Flor de Maio

19 de janeiro, 2020 | 17:57

“Pessoas do bem jamais conseguirão entender, sr. Bolsonaro. Os políticos andam na filosofia da vaca; cagando e andando. Infelizmente isso não vai mudar nunca!”

Bolsonaro

19 de janeiro, 2020 | 11:37

“ACHO O POVO BRASILEIRO COM UM GRANDE CORAÇÃO E SEMPRE DISPOSTO A AJUDAR. NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE UM ESTADO OU UM MUNICIPIO NÃO ENTRAM PRA AJUDAR PORQUE DINHEIRO E MORAL PRA COMPRAR UMA CADEIRA E MUITO MAIS ELES TEEM MAS SEMPRE A AJUDA VEM DO POVO QUE TEM MUITO MENOS QUE UM COFRE PÚBLICO.
QUERIA ENTENDER ISSO.....”

Envie seu Comentário