17 de janeiro, de 2020 | 14:59

Meteorologia prevê volume elevado de chuva até o dia 23

Devido ao tempo ainda instável, a Defesa Civil informa que tem permanecido de prontidão para responder a possíveis ocorrências

Alex Ferreira
Defesa Civil de Ipatinga informa que os próximos dias devem ser de grandes precipitações pluviométricasDefesa Civil de Ipatinga informa que os próximos dias devem ser de grandes precipitações pluviométricas

Servidores da Defesa Civil, órgão ligado à Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) de Ipatinga, informaram nesta sexta-feira (17) que as previsões meteorológicas indicam que o período chuvoso neste mês de janeiro irá até a próxima quinta-feira (23). Aqueles que esperavam um abrandamento da temperatura no fechamento do mês inaugural de 2020 devem ter suas expectativas frustradas, porque a última semana do mês promete ser de muito sol e calor.

Contudo, a perspectiva para os próximos dias é de grandes precipitações pluviométricas, também como resultado das altas temperaturas registradas na primeira quinzena. As previsões apontam para chuva todos os dias, a partir desta sexta-feira até o dia 23. É projetado para este período um acumulado de até 100 mm, o que deixa todos em alerta com a possibilidade de grande volume de precipitações de forma concentrada. Devido ao tempo ainda instável, a Defesa Civil informa que tem permanecido de prontidão para responder a possíveis ocorrências.

Em situações de emergência, o munícipe que precisar de algum apoio deve fazer contato diretamente com o órgão (telefone 199), que funciona anexo ao Corpo de Bombeiros. O cidadão pode ligar ainda nos telefones da Polícia Militar (190) e do próprio Corpo de Bombeiros (193).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão

17 de janeiro, 2020 | 22:16

“Quem se lembra de como chovia antigamente nessa região sabe que essa chuva não chega nem perto.”

Envie seu Comentário