EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

17 de janeiro, de 2020 | 15:02

Escola Municipal de Artes Cênicas abre inscrições

As inscrições também devem ser feitas na Biblioteca

Divulgação
As inscrições são abertas a todos que pretendam conhecer e se aprofundar no mundo das artes cênicas As inscrições são abertas a todos que pretendam conhecer e se aprofundar no mundo das artes cênicas

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga informa que estão abertas as inscrições para os cursos da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC) em 2020. O equipamento público, que já revelou artistas de destaque no cenário nacional, foi fundado em 1995 e funciona ininterruptamente desde agosto de 2018.

As inscrições são abertas a todos que pretendam conhecer e se aprofundar no mundo das artes cênicas. As aulas serão no andar superior da Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, localizada na rua Mariana, nº 119, Centro de Ipatinga, informa a Secretaria. As inscrições também devem ser feitas na Biblioteca.

Nas aulas, os alunos aprendem conteúdos relacionados a jogos teatrais e dramáticos, improvisação, maquiagem, figurino, cenário, relacionamento interpessoal, humanização, cidadania, disciplina, postura, coordenação motora e tudo o mais que está relacionado ao universo artístico, que abrange teatro, dança e circo.

Todo este conteúdo será ministrado pelo professor concursado Pedro Barroso. As ministrações ocorrem às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h, para a turma infantil, composta de crianças e adolescentes de 6 a 13 anos. Para os alunos a partir de 16 anos, as aulas são das 19h às 21h, nos mesmos dias. Nas quartas e sextas, das 14hàs 16h, funcionará o Módulo I para iniciantes, e das 16h às 18h, o Módulo II, para aqueles que darão continuidade na sua formação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo Roberto Leite Santos

18 de janeiro, 2020 | 22:06

“Gostaria de fazer o curso de teatro, é grátis?”

Envie seu Comentário