Cristiane acerta retorno ao Santos

Ela é a quinta maior artilheira da história do Santos com 46 gols marcados em 29 jogos

Lucas Figueiredo/CBF


Um dos destaques da seleção brasileira, atacante vai disputar o Brasileiro Feminino A-1

Nesta quinta-feira, o Santos anunciou o retorno de Cristiane ao clube. Essa será a terceira passagem da atacante pela equipe santista, onde brilhou em 2009 e 2011. Pelas Sereias da Vila, Cristiane conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista. Além disso, ela é a quinta maior artilheira da história do Santos com 46 gols marcados em 29 jogos.

“Estou de volta pra casa. Fui muito feliz aqui nas duas passagens, com t√≠tulos e gols. As Sereias da Vila t√™m uma hist√≥ria gigantesca, abrindo as portas para o futebol feminino desde o in√≠cio. √Č muito gratificante saber que fiz parte desses momentos no passado e agora quero escrever novos cap√≠tulos com essa camisa”, declarou Cristiane ao site do Santos.

Cristiane retornou ao futebol brasileiro no ano passado defendendo as cores do S√£o Paulo e ficou por uma temporada. Devido a uma s√©rie de les√Ķes, a jogadora s√≥ atuou na semifinal e final pelo Campeonato Paulista Feminino.

Na Copa do Mundo Feminina França 2019, a atacante de 34 anos foi um dos destaques da seleção brasileira. Cristiane marcou quatro gols no Mundial e se tornou a segunda maior artilheira da seleção em Copas, com 12 gols, atrás apenas de Marta, com 17. Além disso, o gol marcado por ela contra a Austrália, pela segunda rodada da fase de grupos, foi eleito o mais bonito do torneio após votação popular com mais de 300 mil votos.

A apresentação oficial de Cristiane no Santos está marcada para a próxima segunda-feira, às 12h, na Vila Belmiro. Ela usará a tradicional camisa 11.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Coment√°rios

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENT√ĀRIO