EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

17 de janeiro, de 2020 | 10:47

Escola Municipal de Artes Cênicas

Equipamento público cultural abre inscrições para os seus cursos de 2020

Secom/PMI
Os alunos vão estudar tudo o que estiver relacionado ao universo do fazer artístico de qualidadeOs alunos vão estudar tudo o que estiver relacionado ao universo do fazer artístico de qualidade

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, informa aos interessados que já estão abertas as inscrições para os cursos da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC) em 2020.

O importante equipamento público, que já revelou vários artistas de destaque no cenário local, estadual e nacional, foi fundado em 1995, e desde agosto de 2018 funciona ininterruptamente.

Secom/PMI
Os alunos vão estudar tudo o que estiver relacionado ao universo do fazer artístico de qualidadeOs alunos vão estudar tudo o que estiver relacionado ao universo do fazer artístico de qualidade
Além da formação teórica, o período de formação dos alunos da escola vai incluir vivências práticas que agregam apresentações, assistir espetáculos e intervenções artísticas, entre outras atividades ligadas à capacitação.

Em 2019, juntamente com os alunos que participaram dos cursos, foi montado o espetáculo “Versos do Outro em Mim”, que já circulou por vários espaços culturais, como o teatro do Centro Cultural Usiminas, Museu Estação Memória Zeza Souto e Estação Pouso de Água Limpa.

Nas aulas, os alunos aprendem conteúdos e técnicas relacionadas a jogos teatrais e dramáticos, a arte da improvisação, como se maquiar e montar um figurino, como compor um cenário.

E também atitudes no relacionamento interpessoal, humanização, cidadania, disciplina, postura em cena, coordenação motora e tudo o mais que esteja relacionado ao universo do fazer artístico com qualidade, que abrange o teatro, a dança e o circo.

Todo o conteúdo programático dos cursos será ministrado pelo professor concursado Pedro Barroso. As aulas para a turma infantil, com crianças e adolescentes de 6 a 13 anos, serão realizadas sempre às terças e quintas-feiras, de 8 às 10h.

Para os alunos a partir de 16 anos, as aulas serão de 19 às 21h, nos mesmos dias da semana (terças e quintas-feiras). Nas quartas e sextas-feiras, sempre no horário de 14 às 16h, funcionará o Módulo I para os alunos iniciantes. E das 16 às 18h será a vez do Módulo II, para aqueles que vão dar continuidade na sua formação.

As inscrições são abertas a todos aqueles que pretendam conhecer e se aprofundar no mundo das artes cênicas. As aulas acontecerão no andar superior da Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, localizada na rua Mariana, 119, no Centro de Ipatinga, mesmo local onde as inscrições poderão ser feitas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário