Timóteo realiza campanha Janeiro Branco

Pelo segundo ano consecutivo, o Município aborda os temas ligados à Saúde Mental em parceria com a PM

Divulgação


Este é o segundo ano que o município de Timóteo realiza a campanha Janeiro Branco em parceria com a Polícia Militar

Profissionais do Centro de Especialidades do Timotinho, ligado a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, promoveram um bate papo com usuários sobre o tema da campanha Janeiro Branco.

Na manhã desta quinta-feira (16) as psicólogas Mônica Vallone e Juliana Grigório realizaram uma roda de conversa com usuários da unidade de saúde sobre os cuidados com a saúde mental. As profissionais estimularam as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas.

O objetivo da Campanha Janeiro Branco é difundir a educação psicólogica nos mais variados ambientes, prezando a qualidade dos relacionamentos interpessoais e ampliando o conceito de inteligência emocional.

“A campanha foi criada para prevenir o adoecimento emocional dos indivíduos”, ressaltou a psicóloga Mônica Vallone. Juliana Grigório chamou a atenção dos participantes a avaliarem a qualidade de suas emoções, pensamentos e comportamentos. “No seu dia a dia, os pensamentos acerca dos acontecimentos são mais positivos ou negativos? Vocês conseguem perceber de que forma isso afeta a sua saúde?”, indagou.

Este é o segundo ano que o município de Timóteo realiza a campanha Janeiro Branco em parceria com a Polícia Militar. A abordagem em forma de bate-papos em salas de espera, rodas de conversa e palestras estão sendo realizadas nas 16 unidades de saúde do município, nos quatro equipamentos da Assistência Social (CRAS), para funcionários da Secretaria de Obras e também para os policiais do efetivo da Polícia Militar.

A proposta da campanha é realizar “palestras-relâmpago” em salas de espera de hospitais, pontos de ônibus, organizações empresariais, igrejas, praças públicas, rodoviárias, filas de casas lotéricas e filas de bancos, por exemplo, para convidar as pessoas a adotarem comportamentos voltados à promoção de mais Saúde Mental. E ainda, democratizar os conceitos da educação psicólogica e da inteligência emocional.

Atividades
A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida fará uma mobilização na Praça 1º de Maio no dia 25 de janeiro, a partir das 8 horas. No dia 30/01, às 7h, será realizada palestra para cerca de 100 funcionários da Secretaria de Obras, localizada à rua Gardênia 41, no bairro Primavera. Outras intervenções serão realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social e nas Unidades Básicas de Saúde com equipe de Estratégia Saúde da Família durante todo o mês de janeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO