16 de janeiro, de 2020 | 14:40

Mulheres recebem kits natalidade em Belo Oriente

Divulgação
Kits são ofertados pela Secretaria de Assistência SocialKits são ofertados pela Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Belo Oriente iniciou nesta semana a entrega do Kit Natalidade para as primeiras mães inscritas no programa. Os kits foram entregues nos distritos de Bom Jesus do Bagre e Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura).

Os kits são compostos por banheira de 20 litros de plástico, toalha de banho infantil com capuz, bodys de manga curta, pacote de fraldas, calças de algodão, manta de tricô, bolsa para gestante, escova de cabelo com cerdas de nylon, pares de meia, pacote de lenço umedecido, blusas de manga longa, mamadeira, pacotes de fraldas descartáveis, shampoo infantil e condicionador infantil.

A secretária de Assistência Social, Cristina Coura, destacou a iniciativa. “É muito importante ofertar todo o apoio necessário para as mães nos últimos meses e nos primeiros dias de vida da criança e o kit dá certa tranquilidade para elas iniciarem os primeiros cuidados”, afirma.

Acesso ao benefício

Para ter acesso ao benefício, a gestante tem que estar incluída nos programas de Assistência Social e Saúde e possuir o cartão de pré-natal e o relatório do programa da saúde comprovando o acompanhamento, além do comprovante de CadÚnico e se enquadrar nos critérios de renda estabelecidos em lei.

O requerimento deve ser preenchido a partir da 28º semana de gestação até no máximo de 30 dias após o nascimento da criança. A solicitação deve ser feita na unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário