16 de janeiro, de 2020 | 13:43

PM troca tiros com dupla e recupera moto furtada, em Santana do Paraíso

Envolvidos tentaram fugir da abordagem policial, mas acabaram caindo durante a fuga nas Chácaras do Vale

Wolmer Ezequiel
A dupla, antes de ser parada pela PM, teria disparado tiros contra uma casa no bairro Cidade Nova, em ParaísoA dupla, antes de ser parada pela PM, teria disparado tiros contra uma casa no bairro Cidade Nova, em Paraíso

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante depois de um tiroteio nas Chácaras do Vale, em Santana do Paraíso. Um segundo envolvido, identificado como sendo um adolescente de 17 anos, morador do distrito de Cordeiro de Minas, em Caratinga, conseguiu fugir depois da troca de tiros entre a dupla e policiais militares. No fim, os PMs apreenderam uma motocicleta com queixa de furto.

Tudo começou quando uma equipe da Polícia Militar patrulhava as Chácaras do Vale e viram uma motocicleta com dois ocupantes. O passageiro estava com um capuz. Os militares observaram também que o veículo estava sem a placa de identificação, ensejando uma ação deles em abordar os suspeitos na avenida Floresta.

Os suspeitos notaram que a viatura policial estava no encalço deles e condutor da moto aumentou velocidade para escapar. O passageiro retirou algo da cintura e, assim que o carro dos policiais se aproximou, houve um disparo de arma de fogo. Os policiais revidaram com o objetivo de proteger a equipe.

A dupla manteve a fuga, mas numa estrada de terra caíram porque o condutor perdeu o controle da moto.
O adolescente, que estava na garupa, assim que se levantou, disparou mais tiros contra os dois policiais da viatura, que novamente revidaram. Entretanto, o jovem conseguiu fugir em um matagal deixando para trás a arma de fogo, um revólver calibre 38, que foi recolhido. A arma com capacidade para seis tiros tinha cinco cartuchos deflagrados e um picotado (falhou no disparo), e a numeração raspada.

Neste tempo, o condutor da moto, A.M.S., de 22 anos, que também havia também corrido, foi localizado agachado em um matagal e preso em flagrante.

Ele revelou ter sido contratado pelo jovem, por R$ 100, para fazer uma corrida. O motociclista informou que levou o adolescente até a rua Carlos Gomes, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, onde foram disparados tiros em direção à uma residência.

O motivo do atentado não foi revelado pelo infrator. Assim que retornavam depararam com a viatura da Polícia Militar e começou a perseguição.

Viatura perfurada por tiros

Os policiais militares verificaram que havia perfurações no capô da viatura e outra na grade frontal perfurando o radiador do carro policial. As equipes realizaram buscas no matagal e não encontraram qualquer sinal do jovem que escapou do cerco e nem marcas de sangue que pudessem indicar que ele estivesse ferido pelos tiros. Sobre o suposto atentado no Cidade Nova, os policiais não foram acionados por nenhum morador acerca dos disparos.

Motocicleta era furtada no Bethânia

A moto que estava com A.M. havia sido furtada no dia 12 de janeiro deste ano, na rua Toronto, no bairro Bethânia, em Ipatinga. Ela foi removida ao pátio credenciado pelo Detran e o preso encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário