EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

15 de janeiro, de 2020 | 16:02

Parcela do 13º que seria paga dia 21 é antecipada

O pagamento agora liberado - e direcionado aos grupos funcionais não contemplados em dezembro - beneficia 4.650 servidores



A primeira parcela do restante do 13º salário, programada para o dia 21 de janeiro, será creditada imediatamente para os servidores municipais de Ipatinga. Conforme o Executivo, a conclusão da quitação dos 50% restantes do benefício (já que os outros 50% foram quitados antecipadamente a toda a categoria, no mês de julho de 2019), numa segunda parcela, será feita até o dia 21 de fevereiro.

No dia 20 de dezembro, o governo municipal já havia concluído o pagamento do 13º a todos os servidores da ativa e aposentados dos grupos funcionais de 1 a 5 (até o nível médio). O contingente representa um total de 3.600 servidores, incluindo ainda os Agentes de Controle de Endemias (ACE’s) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) – regidos pela CLT.

O pagamento agora liberado - e direcionado aos grupos funcionais não contemplados em dezembro - beneficia 4.650 servidores.

O Executivo municipal comunica que ainda aguarda decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) sobre o pedido de liminar feito para usar recursos de outras fontes para fazer a quitação total da gratificação. O compromisso da Administração é que caso o Tribunal julgue procedente o recurso, o pagamento do valor remanescente será feito imediatamente.

Entenda
O Executivo explica que “em função de dificuldades orçamentárias impostas por milionárias retenções de recursos pelo Estado, o governo municipal se viu obrigado a adotar um plano emergencial para pagamento do 13º salário ao funcionalismo público. O município amarga um rombo que já chega a mais de R$ 53 milhões em seu caixa, em razão da ausência de transferência de recursos de Fundeb, ICMS e IPVA”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Palhaço

16 de janeiro, 2020 | 16:36

“Hooo meu caro "chará", quem disse que opinei contra? Me ajuda ao bobo, apenas disse que o mundo não e de servidor, nem municipal, nem estadual, nem nada.... TODOS os trabalhadores tem direito.E nós brasileiros reclamamos de tudo mesmo, se arruma uma rua no bairo B, o morador do bairro H vai la na rede social reclamar, as pessoas não ficam felizes pela cidade nao, elas querem so o bairro delas.”

Palhaço

16 de janeiro, 2020 | 12:05

“Engano seu, servidor não se acha dono mundo, é um trabalhador e prestador de serviço como outro qualquer que possui obrigações e direitos. Os Servidores Públicos de Ipatinga não estão pedindo esmolas e favor de ninguém; estão exigindo apenas seus direitos trabalhistas garantido em Lei, ou vc é do tipo de trabalhador(a) que trabalha de graça, e aceita de cabeça baixa não respeitarem o que lhe é e direito???? Lamenetável pessoas opinarem contra, sem se quer saber a realidade dos fatos.”

Palhaço

16 de janeiro, 2020 | 09:11

“Eu só acho que não deve ser mole ser prefeito de Ipatinga não, esse povo chora demais credo, se faz ta ruim, se não faz ta ruim. E outra, quando a pessoa se torna SERVIDOR, acha que o mundo e deles kkkkkkkkkk”

Palhaço

15 de janeiro, 2020 | 18:55

“"Valorização de quem tem CPF, do Servidor Público". O discurso demagogo continua o mesmo; crise financeira devido a falta de repasses de verbas governo Federal e principalmente Estadual, só vou lembrá-lo que todos os municípios mineiros estão sem receber esses repasses, porém como exemplo cito Timóteo e Coronel Fabriciano estão em dias com seus servidores públicos. Postou uma live hoje dia 15/01/2020 dizendo que está antecipando do dia 21/01/2020 para dia 15/01/2020 a METADE DA METADE DO 13º TERCEIRO QUE DEVERIA TER SIDO PAGO INTEGRALMENTE EM 20 DE DEZEMBRO DO ANO PASSADO; é mole. Nardyello deixa eu te falar uma coisa, acredito que vc tenha plena consciência do que vou só te lembrar. Vc tem percebeu que a grande maioria dos servidores públicos estão todos calados diante de seu desgoverno em relação ao que vc prometeu em campanha política, vou citar só uma das várias promessas não cumpridas: acerto das férias atrasadas dos servidores públicos.Pois bem, vc terá a resposta devida nas urnas. Aguarde !!!!”

Gildázio Garcia Vitor

15 de janeiro, 2020 | 18:31

“"Antes pingar do que secar". Porque o do estado de MG, exceto para as forças policiais, ainda está indefinido.”

Servidor

15 de janeiro, 2020 | 17:27

“Já vai pagar parcela de 2020?? Ou é a parcela de 2019 que não foi paga em dezembro??
Pior que em julho anunciou que o a parcela de dezembro já já estava garantido... pelo jeito, faltou gestão.”

Envie seu Comentário