Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de janeiro, de 2020 | 16:02

Fábio garante permanência no Cruzeiro

Fábio é o atleta que mais vezes atuou pelo Cruzeiro, foram 871 partidas

Bruno Haddad
Ídolo cruzeirense diz que vai participar do ano de reconstrução do clubeÍdolo cruzeirense diz que vai participar do ano de reconstrução do clube

Desde a queda à Série B do Campeonato Brasileiro, fato que ocorreu em meio à pior crise da história do Cruzeiro, a continuação dos medalhões do time é incerta. Isso porque a meta do clube agora é reduzir bastante a folha salarial, inclusive com um teto de pagamento de R$ 150 mil aos jogadores. Em meio a tudo isso, o goleiro Fábio, um dos maiores ídolos celestes, veio a público na terça-feira e confirmou que seguirá a vestir a camisa do Cruzeiro este ano.

Nas mídias sociais, o goleiro disse: “se existe dúvida da minha lealdade ou identificação com o clube é porque não me conhecem. Irei me empenhar em fazer o máximo para me adequar na realidade do Cruzeiro. Tive tantas oportunidades para sair e não seria agora no pior momento do Cruzeiro que eu iria sair”, garantiu.

Fábio é o atleta que mais vezes atuou pelo Cruzeiro, foram 871 partidas. Ele conquistou 12 títulos: sete estaduais (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014).

Edílson também fica
Outro que permanece no clube é o lateral-direito Edilson. Também usando as mídias sociais, ele disse que vai participar do processo de reconstrução do clube. A nota divulgada chega num momento em que a negociação para que Edílson voltasse ao Grêmio esfriou.

No comunicado, Edilson disse que 2020 será difícil, mas que a “vontade de participar disso tudo é imensa e incondicional”. O vínculo dele com o Cruzeiro termina no fim deste ano.

Atuando com a camisa celeste, ele conquistou a Copa do Brasil de 2018 e os estaduais de 2018 e 2019.

Dedé está fora
Enquanto Fábio e Edílson decidiram permanecer – embora os novos salários de ambos não tenham sido divulgados – o zagueiro Dedé não aceitou a redução salarial proposta pela diretoria e agora busca outra equipe.

Segundo o empresário do jogador, Gustavo Souza, ele tem propostas do Vasco, de dois times da China e também de outros dois clubes da Série A brasileira.

A expectativa do Cruzeiro é que o jogador consiga uma transferência definitiva para outro clube, o que seria possível apenas se a contratação fosse feita por um time do exterior.

Atuando pela Raposa, Dedé ganhou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e três estaduais (2014, 2018 e 2019).

Outras saídas
Quem também está próximo de deixar a Toca da Raposa é o atacante Sassá, que tem proposta do Coritiba. O zagueiro Fabrício Bruno retirou a ação judicial contra o clube e chegou a um acordo amigável de rescisão. Quem também já deixou o barco foram os laterais-esquerdos Dodô e Egídio, os volantes Henrique e Jadson, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Pedro Rocha, Joel e Ezequiel.

O volante Éderson, o meia Thiago Neves e o atacante David tentam desligamentos na Justiça por causa do atraso no pagamento de salários, direitos de imagem, férias, 13º e FGTS. (Com informações do Superesportes)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário