LIRAa de Timóteo será realizado na próxima semana

Em Timóteo, 90% dos focos identificados estão no interior das casas

Divulgação


Levantamento vai medir o nível de infestação pelo mosquito Aedes aegypti na cidade

Em Timóteo, o primeiro Levantamento Rápido de Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2020 será realizado na próxima semana, entre os dias 21 e 23. O Executivo informa que a cidade mantém índices positivos em relação aos casos das doenças provocadas pelo mosquito, embora o último LIRAa tenha apontado um índice médio de infestação alto. Em 2019, exemplifica o governo, o número de notificações de dengue caiu em relação ao ano anterior.

No ano passado o número de casos de dengue foi de 286 contra 620 notificações registradas em 2018. Foram 99 casos de chikungunya contra 200; e 11 de zika contra 18. Embora o número de casos notificados tenha caído, a orientação da Vigilância Epidemiológica de Timóteo é para que os moradores continuem mobilizados, haja vista que o último LIRAa de 2019, realizado em outubro, apontou um percentual de incidência de infestação de 4,3%.

Em Timóteo, 90% dos focos identificados estão no interior das casas. Os criadouros predominantes, segundo os levantamentos são vasos de plantas, recipientes de degelo, materiais de construções, calhas, sanitários em desuso, piscinas não tratadas, caixas de inspeção e ralos. “A Prefeitura de Timóteo tem feito o seu papel por meio dos mutirões e visitas domiciliares pelos Agentes de Combate a Endemias, por isso o engajamento dos moradores é fundamental para erradicar o mosquito da dengue”, pontuou o prefeito Douglas Willkys.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO