15 de janeiro, de 2020 | 15:00

AAPI oferece bolsa de estudos para associados

Os associados interessados deverão se inscrever a partir desta sexta-feira (17)

Divulgação
O projeto conduzido pela Diretoria de Assistência Social da AAPI oferece descontos de mais de 90%O projeto conduzido pela Diretoria de Assistência Social da AAPI oferece descontos de mais de 90%

No ano em que a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) comemora 40 anos, a entidade divulga o lançamento de um benefício em educação ao associado. O projeto será conduzido pela Diretoria de Assistência Social da AAPI (DASS). A plataforma utilizada será de Educação a Distância (EAD), permitindo flexibilidade de horários de estudo, com tutoria presencial no Polo do Clube dos Pioneiros, no Bom Retiro, Ipatinga.

A partir deste mês, os associados e dependentes terão à disposição mais de 90% de bolsa de estudos EAD, informa a AAPI. Os associados que se inscreverem no AAPI Educação poderão optar pelo curso preparatório para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), Supletivo - Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio, Pré-Vestibular, Pré-Enem, Pré-vestibular com foco em Medicina.

“A AAPI tem como premissa a melhoria contínua dos benefícios oferecidos aos associados Master e Premium e respectivos dependentes. Neste sentido, além de Saúde, Lazer, Turismo e Bem-estar, agora atuamos de forma efetiva também na Educação. Este é apenas um dos novos projetos que irão marcar os 40 anos de nossa associação,” avalia o presidente da AAPI, Elias Caetano Ferreira.

Para Cláudia Lana, coordenadora de Ensino do AAPI Educação, “o grande diferencial dos cursos é proporcionar aos alunos o contato com novas tecnologias e promover a inclusão digital tanto para os jovens quanto para as pessoas idosas”.

Inscrições

Com reconhecimento do Ministério da Educação, o curso habilita aos participantes a prestar vestibular, fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prestar concursos públicos, cursar ensino técnico e estar preparado para concorrer a vagas de emprego.

Os associados interessados deverão se inscrever a partir desta sexta-feira (17) por meio do site: www.aapieducacao.com.br.

Já publicado

AAPI divulga balanço de atendimento da subsede de Fabriciano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Nadil Soares Silva

19 de janeiro, 2020 | 10:19

“Primeiro agradeço a Deus por fazer parte desse grupo de pessoas que buscam mudanças , inovando sempre para mostrar a todos que nela confia que aqui na AAPI tem princípios e atitudes,sem esquecer que existiu alguém que a 40 anos atrás pensou em não ficar de braços cruzados, mas de seguir em frente quando tudo parecia desmoronar, Sr. Leandro Soares colocou a mão na massa e junto de alguns amigos convidados por ele provou que APOSENTAR SIGNIFICA VIVER EM ABUNDÂNCIA e continuar fazendo . Parabéns a todos que edificam esse lar .”

Envie seu Comentário