15 de janeiro, de 2020 | 14:30

Coronel Fabriciano sedia 1º Passeio Ciclístico Rota da Fé

A atividade visa estimular o turismo urbano, incentivar a prática de atividades físicas e chamar a atenção da população para conhecer o lugar onde vive

Divulgação
A concentração será no domingo de manhã, em frente à igreja Matriz de São SebastiãoA concentração será no domingo de manhã, em frente à igreja Matriz de São Sebastião

O 1º Passeio Ciclístico Rota da Fé será realizado neste domingo (19), a partir das 7h30, em Coronel Fabriciano. O evento que integra as comemorações dos 71 anos da cidade é uma realização do governo municipal em parceria com as Paróquias de São Sebastião, Santo Antonio e São Francisco de Assis e grupos de ciclismo do Vale do Aço.
A atividade visa estimular o turismo urbano, incentivar a prática de atividades físicas e chamar a atenção da população para conhecer o lugar onde vive.

A concentração será a partir das 7h30, em frente à igreja Matriz de São Sebastião, junto ao Centro Integrado de Turismo e Cultura de Fabriciano – rua Dr. Querubino, 342, Centro. Não haverá inscrição prévia. Para participar basta comparecer ao ponto de saída do passeio ciclístico, informa o Executivo.

No ponto de concentração do passeio, serão recebidas doações de itens de higiene pessoal e fraldas geriátricas (Tamanho G) para o Lar dos Idosos, em Fabriciano.

Rota da fé
Serão 18 km de percurso com quatro pontos de hidratação, nas igrejas Matriz de São Sebastião, no Centro; Santo Antônio, no Melo Viana; Santuário Nossa Senhora da Piedade, Córrego Alto e Recanto das Mangueiras, no Caladão, onde será o encerramento. As paróquias receberão os visitantes contando a história dos templos.

O roteiro inclui ainda Capela Nª. Srª. Auxiliadora, Co-Catedral de São Sebastião, Igreja de Nossa Senhora Aparecida (Gavea), Carmelo da Santíssima Trindade. A orientação da organização do evento é para os participantes levarem sua garrafinha de água. Ao longo do trajeto haverá carros de apoio e equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulância da Prefeitura.

Festa de São Sebastião
São Sebastião, conhecido como defensor da igreja, Santo Patrono da Policia Militar e padroeiro de Coronel Fabriciano, também é homenageado nas comemorações de 71 anos da cidade. Na próxima segunda-feira (20), dia do santo, haverá procissão e missa, a partir das 18h.

Conforme o governo municipal, a procissão sairá da Igreja Matriz, sentido Co-Catedral, no Santa Helena, onde será realizada missa em homenagem ao padroeiro. Os fiéis passarão pelas ruas Dr. Querubino, Dr. Moacir Birro, José Cornélio, Maria Matos e Rua Angélica. Haverá um momento de oração em frente ao prédio da Prefeitura e do Colégio Angélica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário