Programação do aniversário de Coronel Fabriciano é divulgada

As atividades começam no próximo sábado (18), e seguem até segunda-feira (20)

Divulgação


Atividades em celebração aos 71 anos da cidade começam no sábado

Coronel Fabriciano completa 71 anos de emancipação político-administrativa no dia 20 de janeiro. E para comemorar a data, o governo municipal preparou uma programação com atividades culturais, esportivas, religiosas e a entrega de obras e equipamentos públicos para a população.

As atividades começam no próximo sábado (18), e seguem até segunda-feira (20). No sábado, a partir das 8h, haverá atividades ambiental e esportiva simultâneas nos bairros Santa Rita e Amaro Lanari. No domingo, a partir das 8h, ocorrerá o Passeio Ciclístico Rota da Fé e a abertura do Torneio de Damas, no clube Casa de Campo. Na segunda-feira, a festa continua a partir das 8h30, com atrações na Praça da Bíblia, no Ginásio do Colégio João Calvino, procissão e missa em homenagem a São Sebastião, Padroeiro da cidade, e entrega de importantes obras.

O governo assegura que a programação foi pensada de forma a celebrar a data sem custos para os cofres públicos. Para isso foram valorizadas atrações e talentos locais, serão oferecidas atividades de lazer e recreação às famílias e a tradicional distribuição do bolo de aniversário.

No sábado, será entregue a 1ª Pista de Pump Truck do Vale do Aço, construída no bairro Amaro Lanari. Na segunda-feira serão entregues o novo Centro Administrativo, no Bom Jesus – que funcionará no antigo prédio da Fundação, reformado pela gestão municipal – e as melhorias na quadra do Aparecida do Norte e escrituras do programa Morar Legal, além do anúncio de mais obras para o bairro. Somadas, as obras representam um investimento R$ 2,7 milhões na cidade, informa o Executivo.

Ponte velha liberada

Na segunda-feira, às 8h30, ocorrerá a inauguração das obras de reforma da ponte sobre o Rio Piracicaba – a conhecida ponte velha que liga Coronel Fabriciano e Timóteo. Do lado fabricianense, as vias de acesso à ponte e à rua Alberto Scharlet já receberam a iluminação em LED.

Lazer, cultura e bolo

O ponto alto da programação será na segunda-feira, das 9h às 14h, na Praça da Bíblia. Haverá praça de alimentação, espaço de lazer com atividades esportivas e de recreação; prestação de serviços; feira de artesanato e gastronomia; momento cívico e shows musicais com Greendelly (voz e violão) e a dupla Bráulio e Ricardo e o tradicional “Parabéns”, com distribuição do bolo de aniversário para os presentes.

A programação de aniversário da cidade é uma realização das Secretarias de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e da Cidadania do Futuro, e conta com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Paróquia de São Sebastião, Vale do Aço Destino Turístico e Casa de Artes e Inclusão Social (Cais) dentre outros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Adriana Ferreira Fernandes 15 de Janeiro, 2020 | 07:29
Feliz com a administração de Marcos Vinicius.votei e voto denovo.parabens prefeito

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO