14 de janeiro, de 2020 | 17:15

Programação do aniversário de Coronel Fabriciano é divulgada

As atividades começam no próximo sábado (18), e seguem até segunda-feira (20)

Divulgação
Atividades em celebração aos 71 anos da cidade começam no sábadoAtividades em celebração aos 71 anos da cidade começam no sábado

Coronel Fabriciano completa 71 anos de emancipação político-administrativa no dia 20 de janeiro. E para comemorar a data, o governo municipal preparou uma programação com atividades culturais, esportivas, religiosas e a entrega de obras e equipamentos públicos para a população.

As atividades começam no próximo sábado (18), e seguem até segunda-feira (20). No sábado, a partir das 8h, haverá atividades ambiental e esportiva simultâneas nos bairros Santa Rita e Amaro Lanari. No domingo, a partir das 8h, ocorrerá o Passeio Ciclístico Rota da Fé e a abertura do Torneio de Damas, no clube Casa de Campo. Na segunda-feira, a festa continua a partir das 8h30, com atrações na Praça da Bíblia, no Ginásio do Colégio João Calvino, procissão e missa em homenagem a São Sebastião, Padroeiro da cidade, e entrega de importantes obras.

O governo assegura que a programação foi pensada de forma a celebrar a data sem custos para os cofres públicos. Para isso foram valorizadas atrações e talentos locais, serão oferecidas atividades de lazer e recreação às famílias e a tradicional distribuição do bolo de aniversário.

No sábado, será entregue a 1ª Pista de Pump Truck do Vale do Aço, construída no bairro Amaro Lanari. Na segunda-feira serão entregues o novo Centro Administrativo, no Bom Jesus – que funcionará no antigo prédio da Fundação, reformado pela gestão municipal – e as melhorias na quadra do Aparecida do Norte e escrituras do programa Morar Legal, além do anúncio de mais obras para o bairro. Somadas, as obras representam um investimento R$ 2,7 milhões na cidade, informa o Executivo.

Ponte velha liberada

Na segunda-feira, às 8h30, ocorrerá a inauguração das obras de reforma da ponte sobre o Rio Piracicaba – a conhecida ponte velha que liga Coronel Fabriciano e Timóteo. Do lado fabricianense, as vias de acesso à ponte e à rua Alberto Scharlet já receberam a iluminação em LED.

Lazer, cultura e bolo

O ponto alto da programação será na segunda-feira, das 9h às 14h, na Praça da Bíblia. Haverá praça de alimentação, espaço de lazer com atividades esportivas e de recreação; prestação de serviços; feira de artesanato e gastronomia; momento cívico e shows musicais com Greendelly (voz e violão) e a dupla Bráulio e Ricardo e o tradicional “Parabéns”, com distribuição do bolo de aniversário para os presentes.

A programação de aniversário da cidade é uma realização das Secretarias de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e da Cidadania do Futuro, e conta com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Paróquia de São Sebastião, Vale do Aço Destino Turístico e Casa de Artes e Inclusão Social (Cais) dentre outros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Adriana Ferreira Fernandes

15 de janeiro, 2020 | 07:29

“Feliz com a administração de Marcos Vinicius.votei e voto denovo.parabens prefeito”

Envie seu Comentário