14 de janeiro, de 2020 | 15:50

Festival de Férias cultural

Espaço Cultural Casa Laboratório tem programação para crianças e adultos

Ricardo Alves/ACS ECCL
Os três porquinhos enfrentam um malvado lobo da florestaOs três porquinhos enfrentam um malvado lobo da floresta
O Espaço Cultural Casa Laboratório promove até o dia 9 de fevereiro, a 4ª edição do Festival de Férias, para ofertar um calendário cultural especial à população do Vale do Aço durante o período das férias. As atividades serão na sala de espetáculos para até 300 pessoas, no Espaço Cultural Casa Laboratório, no 2º piso do Shopping Vale do Aço.

Os espetáculos infantis são sempre às 18h e os adultos às 20h30. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos ao preço promocional de R$15 na bilheteria do espaço e também pelo site www.sympla.com.br.

Neste fim de semana a criançada poderá curtir o clássico literário “Os Três Porquinhos”, espetáculo que narra às aventuras dos irmãos Pedrito, Pirulito e Palito que recebem da Mamãe Porca a missão de construírem suas próprias casas. Porém, um lobo malvado ronda a floresta assombra os irmãozinhos. Será que eles vão conseguir cumprir a missão?

Nos dias 25 e 26 de janeiro será a vez da criançada curtir a saga do garoto Antenor no espetáculo “O Menino da Cabeça de Papelão”. A obra é inspirada no texto do escritor e jornalista João do Rio, e promete grandes surpresas pelos reinos do País do Sol.

Ricardo Alves/ACS ECCL
‘O menino da cabeça de papelão’ é inspirado em João do Rio‘O menino da cabeça de papelão’ é inspirado em João do Rio
Para abrir a programação para os adultos, nos dias 1 e 2 de fevereiro, a hilária Lindaurea promete muitas gargalhadas no espetáculo “O Diário Sexual de Uma mulher Feia”!

Criticando e debochando da ditadura da beleza imposta pela sociedade, ela apresenta ao publico seu diário secreto e as estratégias de como sobreviver num mundo onde beleza é fundamental.

Encerrando o festival, nos dias 8 e 9 de fevereiro, Lindaurea convida sua prima Deusarina para dividir a conta do casamento numa cerimônia em dose dupla, na “Comédia das Encalhadas”! Em tempos de crise, as amigas resolvem casar no mesmo dia e prometem uma festa de arromba.

O Espaço Cultural Casa Laboratório comemora 12 anos de atividades culturais ininterruptas de interesse público em 2020.

Ricardo Alves/ACS ECCL
Deusarina e Lindaurea encantam o público com suas históriasDeusarina e Lindaurea encantam o público com suas histórias
Criado pelo diretor João Carlos Cardoso e com o patrocínio da Usiminas, o projeto mantem uma programação fixa de espetáculos, cursos, oficinas e escolas de teatro e dança em seu espaço, atendendo uma média 150 alunos e um público mensal de quase 10 mil pessoas em suas ações e programação.

A equipe é formada pelos profissionais Diego Martins, Rodolfo Belo, Mel de Faria, Beto de Faria, Wadson Lourenço, Bruno Rodrigues, Joab Sangi, Sabrine Paixão e Thiago Duarte.

O projeto é um espaço cooperativo de promoção e formação artística em teatro, dança e música e um dos principais equipamentos culturais do Vale do Aço. Mais informações: (31) 98662-3522.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário