PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

14 de janeiro, de 2020 | 10:29

Três são presos por roubos de motos, em Fabriciano

Policiais militares localizaram suspeitos de participarem em dois assaltos na segunda-feira

Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço
Os policiais militares fizeram um cerco e abordaram dois em uma moto roubadaOs policiais militares fizeram um cerco e abordaram dois em uma moto roubada

Três jovens foram presos depois de dois assaltos nesta segunda-feira (13) em Coronel Fabriciano. Com o trio, a Polícia Militar localizou e apreendeu duas motocicletas, uma delas que foi tomada de assalto de um mototaxista na rua Jasmim, no bairro São Domingos. Um adolescente de 15 e M.A.J., de 27 anos, e E.J.M.S., de 26, foram detidos durante o cerco policial.

O primeiro roubo ocorreu por volta das 16h, conforme o mototaxista de 56 anos. Ele transportou uma jovem até a rua Jasmim, no São Domingos. Assim que ela desembarcou do veículo, a vítima R.C.P. foi rendida por dois autores, um deles empunhando uma arma caseira.

A dupla se apossou dos capacetes e da motocicleta, a Honda Titan, mandando que R.C.P. saísse correndo, sem olhar para trás. Um dos autores foi identificado durante o trabalho da PM. R.P.C., de 22 anos, que já possui passagens pela policia, como apurou o Diário do Aço, porém ele não foi localizado.

Os policiais estavam com as atenções voltadas para conseguir recuperar a moto roubada e prender os autores. Por volta das 20h30, uma equipe do Tático Móvel viu a motocicleta com um condutor na avenida Magalhães Pinto, no bairro Giovanini. Ao perceber que seria parado, o motociclista abandonou o veículo próximo da Assembléia de Deus e saiu correndo em direção à “rodoviária velha”.

O adolescente de 15 anos foi alcançado e detido. Ele negou saber a origem da moto, afirmando que o cunhado lhe mandou esconder a motocicleta. Enquanto os militares conversavam com o menor infrator, a Central da PM foi notificada de outro assalto, desta vez na rua Jacaraípe, nas proximidades do local da abordagem.

As equipes realizaram um cerco com os militares do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor) saindo no encalço dos dois autores que estavam na moto roubada de J.P.S., de 47 anos. Os policiais conseguiram abordar os fugitivos no cruzamento da avenida Alberto Scharlet com a rua Piracicaba, no Centro de Fabriciano.

Antes de ser abordado, M.A. retirou da cintura e jogou no chão uma garrucha de calibre 38 com dois cartuchos. No bolso de E.J. os policiais encontraram mais dois cartuchos do mesmo calibre da arma apreendida. Os dois confessaram que participaram do roubo na rua Jacaraípe, inclusive com o apoio do adolescente de 15 anos.

Confessaram um assalto
Eles revelaram que o adolescente estava de bicicleta quando entrou na frente do motociclista e M.A. anunciou o assalto. E.J. ficou nas proximidades para possivelmente dar fuga e com a primeira motocicleta roubada. Assim que estavam de posse da segunda moto, o menor infrator pegou o veículo roubado no São Domingos e acabou apreendido na Rodoviária Velha.

Os três detidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil e as duas motocicletas removidas ao pátio do Auto Socorro Morais, credenciado pelo Detran. De acordo com a PM, M.A. estava em liberdade provisória em um processo de homicídio. E.K. já esteve preso recentemente por crime de roubo.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Santana Rolha

14 de janeiro, 2020 | 16:50

“Ontem passeando com minha cachorra fui testemunha de dois assaltos na mesma hora na rua Paqueta. Não fui assaltado por estar com um cachorro de grande porte e não andar com o celular.”

Envie seu Comentário