EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

14 de janeiro, de 2020 | 09:50

Falsa notícia tenta enganar sobre cartão de material escolar

Não acredite em fake news

Jefferson Rudy/Agência Senado
  Boataria dá conta que material escolar poderia ser recebido pelos beneficiários do Programa Bolsa Família; mas isso não existe Boataria dá conta que material escolar poderia ser recebido pelos beneficiários do Programa Bolsa Família; mas isso não existe

A Secretaria de Assistência Social de Ipatinga divulgou, na manhã dessa terça-feira (14), alerta em que informa que circulam na internet, especialmente nas mídias sociais, falsas notícias sobre um suposto cartão de material escolar a ser recebido pelos beneficiários do Programa Bolsa Família. Não acredite em fake news.

A falsa notícia propaga que todos os beneficiários do Programa que têm filhos em idade escolar receberiam, este mês, um cartão com determinada quantia, visando a aquisição de materiais escolares.

A Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família informa que não há fundamento na informação.

Em nota, o Ministério da Cidadania esclarece que não procedem as informações sobre o suposto benefício direcionado à compra de material escolar e que o Governo Federal já estaria oferecendo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do mês de janeiro de 2020.

O que existe de fato é um Projeto de Lei (PL 10.104/18) em tramitação na Câmara dos Deputados, que prevê o repasse do recurso para compra do material escolar. Contudo, a matéria ainda não foi aprovada e, vencida esta etapa, ainda precisa ser sancionada.

Na página do Ministério da Cidadania há informações atualizadas sobre o Programa Bolsa Família e sobre outros programas sociais do Governo Federal, que podem ser consultadas pela população.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Isaac Júnior

26 de junho, 2020 | 20:27

“Por isso que o STF abriu um inquérito das fake news. Porque o leitor lê as notícias mas não sabe se a notícia é verdadeira ou falsa se tornando uma marionete. A informação é essencial não só para o nosso cotidiano como também na área profissional e acadêmica. Nada melhor do que ficar por dentro do que se passa no Brasil e no mundo.”

Nimia

24 de janeiro, 2020 | 13:26

“EM BRASILIA EXISTE ESSE PROGRAMA . INCLUSIVE A PRIMA DO MEU ESPOSO ANO PASSADO RECEBEU NO CARTÃO DELA QSE 1000 REAIS. REALMENTE AQUI EM MINAS E OUTROS ESTADOS AINDA NÃO ESTA VIGENTE”

Envie seu Comentário