13 de janeiro, de 2020 | 17:30

Cantor de Coronel Fabriciano vence festival nacional

Nascido no bairro Mangueiras, Markes Brasil faz sucesso na Europa e venceu disputa com 60 inscritos

Divulgação
O fabricianense Markes Brasil venceu concurso lançado por gravadora O fabricianense Markes Brasil venceu concurso lançado por gravadora

O cantor Markes Brasil, de 38 anos, foi o vencedor do Festival virtual Vitrine Sonora. A iniciativa promovida pela gravadora Unick Music Brasil contou com a inscrição de mais de 500 cantores, dos quais, 60 foram escolhidos para concorrer. Cada concorrente enviou um vídeo que foi postado no YouTube, no canal da gravadora. O público pôde escolher o vencedor por meio de curtidas no vídeo. Cada curtida correspondia a um voto.

O festival teve início no dia 10 de dezembro e, após um mês de votação, totalizou cerca de 9 mil votos. O vencedor foi Markes Brasil com exatos 2.392 votos. O vencedor vai ganhar o prêmio de mil reais em dinheiro e a gravação de um single. Ele inscreveu o clipe com a interpretação da música "Que amor é esse”, de Afra Nascimento.

Atualmente Markes Brasil se encontra em Portugal, onde cumpre agenda de shows, não só naquele país, mais em outros da Europa. Em abril ele retorna ao Brasil para realizar uma apresentação em Coronel Fabriciano. Nesta oportunidade, ele receberá o prêmio das mãos de Ricardo Sena, presidente da gravadora Unick Music Brasil e fará o lançamento da música que será parte do EP que irá gravar pela referida gravadora.

Unick Music Brasil é uma gravadora que começa suas atividades em território nacional e visa projetar talentos espalhados pelo Brasil com consultoria, planejamento, gravação, distribuição e divulgação.

Carreira
Em entrevista ao Diário do Aço, Markes Brasil conta que nasceu e foi criado no bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano, e mudou-se para Portugal há 15 anos. Há cinco anos vive exclusivamente da música, viajando pelas comunidades portuguesas na Europa.

"Divulgo meu trabalho em algumas rádios, TV, cheguei a fazer parte de programas de rádio e isso faz parte do meu trabalho que está registrado como Projeto Markes Brasil, o melhor da música brasileira na Europa”, detalhou.

Embora tenha ganhado notoriedade com o estilo sertanejo, Markes conta que sempre divulgou outros gêneros musicais e a música brasileira, de forma geral, sempre teve boa aceitação no velho continente. No dia 8 de fevereiro há um show programado com a dupla Maiara e Maraisa, para a cidade de Porto. Markes Brasil e sua banda farão o show de abertura.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário