Projeto Cegonha beneficiou quase 100 pessoas em 2019

Entre os temas abordados no Projeto Cegonha estão aspectos psicossociais da gravidez, cuidados com o bebê, alimentação e saúde bucal

Divulgação


Projeto da Cenibra voltado para funcionários aborda informações sobre gestação

Para responder questionamentos acerca da gestação, a Cenibra mantém o “Projeto Cegonha”, que beneficiou quase 100 pessoas em 2019. Realizada semestralmente desde junho de 2001, a iniciativa tem como alvo empregadas gestantes e seus maridos, além de empregados e suas esposas gestantes, da Cenibra e da Cenibra Logística.

No projeto, os pais recebem orientações e acompanhamentos que visam à redução da ansiedade. Eles participam de palestras e outros encontros, nos quais são abordadas as mudanças desencadeadas pela gravidez, além de informações sobre a gestação e o primeiro mês de vida da criança, informa a empresa.

Edirley de Castro é empregada do setor Florestal da Cenibra e casada com Jhon Wesley Souza, também empregado da Cenibra. Eles participaram pela segunda vez do projeto. Para Edirley, além de ser muito proveitoso, o projeto sempre apresenta novidades. “É um projeto bacana, realizado por ótimos profissionais. É minha segunda gestação e a segunda vez que eu e meu marido participamos. Apesar de ser a segunda gravidez, não é igual à outra, sempre tem algo diferente para aprendermos, dúvidas novas, além de conhecermos pessoas e rir muito com os casos contados pelos participantes”, afirmou.

Entre os temas abordados no Projeto Cegonha estão aspectos psicossociais da gravidez, cuidados com o bebê, alimentação e saúde bucal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO