13 de janeiro, de 2020 | 14:25

Cemig anuncia nomeação de novo diretor-presidente

A mudança no comando da estatal mineira ocorre em meio ao plano do governador Romeu Zema (Novo) de privatizar a companhia

ISA CTEEP / Divulgação
Reynaldo Passanezi Filho é o novo presidente da CemigReynaldo Passanezi Filho é o novo presidente da Cemig

A Cemig confirmou na manhã desta segunda-feira (13) que o Conselho de Administração nomeou Reynaldo Passanezi Filho como diretor-presidente da companhia. Ele assumiu o cargo pela manhã. Cledorvino Belini permanece como membro do Conselho de Administração da empresa.

A mudança no comando da estatal mineira ocorre em meio ao plano do governador Romeu Zema (Novo) de privatizar a companhia, que é uma das maiores empresas de energia do Brasil e tem negócios em geração, transmissão e distribuição de eletricidade. Conforme já publicado, a intenção do governador é vender a Cemig e a Copasa.

Em reunião na sede da companhia, para a despedida de Cledorvino Belini, e apresentação de Reynaldo Passanezi Filho, Cledorvino Belini agradeceu aos empregados pela confiança durante o tempo que esteve à frente da companhia.

“O nosso compromisso é tornar a Cemig a maior empresa do setor elétrico do Brasil. Tenho certeza de que vocês vão conseguir fazer esse trabalho, com a disposição e a garra que vocês têm. Queria agradecer esse período todo. Foi muito bom. Mas vamos continuar juntos, e agora com o Reynaldo”, afirmou.

Já Reynaldo Passanezi Filho destacou o desafio de liderar a Cemig e enalteceu as mudanças feitas na companhia no último ano. “Tenho um respeito imenso às conquistas já alcançadas. Vamos seguir na linha mestra do planejamento estratégico. Meu compromisso é engrandecer ainda mais a Cemig e prestar serviço à sociedade com qualidade e preços competitivos”, ressaltou.

Quem é o novo diretor-presidente

Reynaldo Passanezi Filho possui graduação e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado em Economia pela Universidade de Campinas (UNICAMP), graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), além de especialização em Gestão, Liderança e Inovação pela Universidade de Stanford (EUA). Possui carreira sólida em posições executivas no setor elétrico (Diretor-Presidente da ISA CTEEP), no setor financeiro (representante legal do BBVA no Brasil), e passagens pelo setor público. Possui, ainda, ampla experiência em reestruturações empresariais, fusões e aquisições, com conhecimento profundo de América Latina e de infraestrutura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário