12 de janeiro, de 2020 | 10:16

Dicas de Leitura

Aproveitando as férias para colocar a leitura em dia e aprender

GB Edições
1 - O Legado do Mal Azar
“Ela foi levada por uma cobra gigante!” Assim Lina relata a Baltazar Malasartes o sumiço de sua namorada, Sara, capturando os leitores para seguir as 128 páginas da HQ “O Legado do Mal Azar”, de Augusto Figliaggi.

Na obra, Lina e Baltazar em São Paulo, entre decadentes seres encantados, cantoras com poderes mágicos e corpos amaldiçoados. A antagonista é Maria Caninana, que no folclore é uma cobra, filha de um boto com uma índia. “No livro, sobrenatural e natural se fundem, passado e presente se mesclam, polos opostos se unem”, anuncia o autor. O livro tem 128 páginas.

2 - Mulherzinhas
Essa incrível história serviu de base para o filme “Adoráveis Mulheres”. A autora narra em tom autobiográfico o crescimento de quatro irmãs durante a Guerra Civil Norte-Americana. O pai foi lutar, a mãe precisou trabalhar e as meninas tiveram que aprender a viver.

Em nova edição, o livro foi lançado pela Via Leitura. Com a adaptação para o cinema e a importância que esses assuntos representam para a sociedade atual, “Mulherzinhas” é uma excelente obra para entendermos as importantes discussões de nosso tempo. O livro tem 464 páginas.

GB Edições
3 - Por um Novo Olhar
Marina passou a vida acumulando perdas desde os quatro anos, com a morte de sua mãe. Aos 28, depois de uma consulta de rotina, ela descobre estar com a mesma doença da mãe, mas não conta ao marido para não estragar uma viagem de reconciliação, e acaba sendo surpreendida pela decisão dele de romper a relação.

Restam os vouchers da viagem, uma câmera fotográfica e o convite de uma amiga para encontrá-la em Portugal. A escolha entre viver e sobreviver percorrerá a trajetória desta mulher. O livro é uma edição independente, tem 252 páginas e é da autora Helena Andrade.

4 - Traição
Dora Dias é uma garota terráquea que sofre por um amor impossível, mas precisa manter a paz interplanetária. A aventura está em “Traição”, o segundo livro da trilogia “Krios” (Editora Autografia) para o público jovem adulto, escrito pela professora Márcia Silva.

No futuro distante, a Terra não é mais a mesma, o Universo está conectado e a comunicação é a chave para a existência pacífica entre humanos e extraterrestres, mas algo ameaça esse equilíbrio. A linguagem é leve, fluida e bem humorada, dando ao texto uma leitura enriquecedora. O livro tem 272 páginas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário