
11 de janeiro, de 2020 | 09:03
Carro e carreta pegam fogo depois de colisão, em Timóteo
Acidente ocorrido na madrugada deste sábado mobilizou bombeiros e policia militar rodoviária
Um carro se incendiou junto a uma carreta depois da colisão entre eles na avenida Belo Horizonte (antigo trecho da BR-381), no bairro Santa Rita, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. Apesar do acidente e dos estragos causados, os quatro ocupantes dos veículos envolvidos na batida durante a madrugada deste sábado (11) não se feriram.
A Polícia Militar Rodoviária (PRv) foi acionada por volta de 1h30 para atender um acidente de trânsito. De acordo com os relatos de Wesley Garcia Silva, de 33 anos, ele dirigia o Mercedes-Benz 1634 tracionando uma carreta basculante no sentido Ipatinga a Cachoeira do Vale.
Depois de sinalizar, o motorista alega que, ao iniciar uma conversão à esquerda, no sentido a uma fábrica de perfis metálicos, ouviu a batida do VW Golf na lateral esquerda da carreta. Em seguida, o carro começou a pegar fogo, que se espalhou pelos veículos envolvidos na colisão.
Wesley e Júlio César Caetano Moreira, de 27 anos, desembarcaram rapidamente da carreta. Os ocupantes do carro, o motorista Guilherme Samuel de Araújo Santos, de 21, e a passageira Andreia Martins de Brito, de 34 anos, também saíram do Golf imediatamente logo que começou o fogo.
Guilherme relatou que trafegava no sentido Belo Horizonte a Timóteo e viu a carreta parada sinalizando para a esquerda. De repente, o veículo iniciou a manobra atravessando à sua frente, sem dar chances de evitar a batida, mesmo com o acionamento imediato dos freios.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para debelar as chamas, que destruíram objetos pessoais dos ocupantes dos veículos. As quatro pessoas não se feriram. O carro e a carreta foram retirados da pista, que ficou bloqueada até o final dos trabalhos dos bombeiros na madrugada deste sábado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Haoldo
12 de janeiro, 2020 | 08:20Infelizmente, a grande maioria dos motoristas e motociclistas do V do Aço não respeitam a sinalizaçäo de "seta". Voce aciona a seta e eles aceleram ainda mais. E outros nem dão seta quando vão viram para a esquerda ou direita. Ou até para estacionar.”