Projeto esportivo abre vagas em Ipatinga

O processo de inscrição funcionará da mesma maneira que o anterior

Divulgação


O futsal é uma das modalidades ofertadas pelo projeto, que é realizado nos bairros Bethânia e Bom Jardim

O projeto ''Escola de Esportes: Bom de Bola, 10 na Escola'', lançado no fim de 2019 e que já funciona nos morros São Francisco, na região do Bethânia, e Serra Dourada, no bairro Bom Jardim, abrirá novas inscrições para interessados nos próximos dias. A informação é da administração de Ipatinga.

A ação é viabilizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) em parceria com a Usiminas, e a execução ocorre por meio do Instituto Cultural Usiminas, com recursos assegurados segundo a Lei de Incentivo ao Esporte.

O processo de inscrição funcionará da mesma maneira que o anterior. As fichas serão entregues às respectivas Associações de Moradores, que ficarão responsáveis por indicar as crianças e adolescentes a serem contemplados, seguindo critérios de vulnerabilidade.

As aulas são sempre às segundas e quartas-feiras, das 13h às 17h, no núcleo Serra Dourada, e às terças e quintas-feiras, no mesmo horário, no núcleo São Francisco. Como já informado, os inscritos ainda participarão de palestras relacionadas com o combate às drogas, importância da escola e valores de família.

Crianças e jovens de 7 a 17 anos residentes nestas regiões poderão se inscrever para a prática das modalidades de handebol e futebol, contando com a supervisão de monitores. Os novos inscritos também irão receber uniforme completo, com camisa, calção e meias. Ao todo, já são oferecidas 200 vagas para as duas localidades, onde as quadras de esportes receberam melhorias para atender às atividades.

Para melhores informações, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Esportes de Ipatinga pelo telefone (31) 3829-8049.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO