10 de janeiro, de 2020 | 12:44

Hospital Vital Brazil poderá ter nova mantenedora

Sociedade Beneficente São Camilo manifestou intenção de rescindir o termo de compromisso com o Município de Timóteo

Representantes do município de Timóteo e da Aperam discutiram fim do comodato do imóvel onde funciona o Hospital e Maternidade Vital Brazil Representantes do município de Timóteo e da Aperam discutiram fim do comodato do imóvel onde funciona o Hospital e Maternidade Vital Brazil
Atualizado às 16h48
O município de Timóteo foi notificado na quinta-feira (9) pela Sociedade Beneficente São Camilo, por meio do ofício 06/2020, sobre a intenção de rescindir o termo de compromisso de manutenção dos serviços prestados no Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB) e a devolução do imóvel à Aperam South America. A informação é da assessoria de imprensa do governo municipal.

De posse dessa informação, na manhã desta sexta-feira (10) o prefeito Douglas Willkys se reuniu com representantes da Aperam para tratar sobre o fim do contrato de comodato entre a empresa e a Sociedade Beneficente São Camilo, mantenedora do Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB).

Na quinta-feira, a mantenedora do HMVB comunicou à Prefeitura de Timóteo, à Aperam e os profissionais do HMVB que não irá renovar o contrato, cujo encerramento está previsto para o dia 10 setembro.

De posse dessa informação, o prefeito Douglas Willkys procurou a direção da empresa para entender quais os caminhos que serão adotados a partir do retorno do imóvel para a Aperam, proprietária do bem.

A empresa informou que fará uma análise da situação de forma a atender os anseios dos envolvidos. Dentre as soluções possíveis está a busca de um novo parceiro e assim evitar transtornos à população.

Ao mesmo tempo, o prefeito colocou o município à disposição para colaborar no processo de análise técnica das alternativas. “Reafirmamos a parceria entre o município e a empresa em busca de uma solução efetiva que não traga impactos negativos para a sociedade. Ao mesmo tempo reconhecemos os relevantes serviços prestados à população pela Sociedade São Camilo ao longo dos últimos 27 anos de atuação na região”, disse Douglas Willkys.

O prefeito adiantou também que já solicitou uma agenda com o governo de Estado de Minas Gerais para tratar sobre o assunto.

Expectativa é que atendimento à população seja mantido



Nos bastidores, em Timóteo, surgiu essa semana a expectativa que a nova mantenedora do hospital seja a Abertta Saúde, entidade ligada a programas de saúde dos empregados das empresas do Grupo ArcelorMittal no Brasil. A informação, entretanto, não foi confirmada oficialmente.

Procurada pelo Diário do Aço, a assessoria da Aperam informou, por meio de nota, que foi comunicada na quinta-feira (9), pela diretoria da Sociedade Beneficente São Camilo, que não há interesse por parte da São Camilo na renovação do contrato de comodato do prédio onde funciona o Hospital Vital Brazil, em Timóteo. O contrato de comodato se encerra em setembro de 2020. “Nos 27 anos de parceria com a Sociedade Beneficente São Camilo, nossa relação foi pautada no respeito, profissionalismo e transparência”, diz a nota.

A Aperam também ressaltou que buscará identificar um novo parceiro que atenda de forma geral os interesses da empresa, dos empregados e da comunidade. “A Sociedade Beneficente São Camilo informa que, nessa transição, o atendimento da população será mantido pelas instituições”.

Já publicado

Acordo cancela paralisação total do Hospital Vital Brazil, em Timóteo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário