Primeira chamada da pré-matrícula na rede estadual sairá hoje

Caso o nome do estudante não apareça na primeira chamada, basta aguardar o próximo encaminhamento, que será publicado no dia 23 de janeiro

Carlos Alberto/Imprensa MG


Estudantes que fizeram cadastramento em julho também terão escola divulgada nesta data

Nesta sexta-feira (10), após as 18h, será divulgada a primeira lista de alunos que fizeram a pré-matrícula on-line informando a escola estadual para onde serão destinados. A Secretaria de Estado da Educação informa que, nesse momento inicial, serão encaminhados, para a escola selecionada pelo próprio estudante, aqueles que fizeram a pré-matrícula e que se encaixam nos critérios definidos na resolução 4.253/2019.

Alguns dos parâmetros são: se a unidade escolar é a mais próxima da residência do aluno, se há irmãos matriculados na mesma escola e idade. Para os estudantes que fizeram a pré-matrícula, no momento de consultar para qual escola foram encaminhados (no site matricula.educacao.mg.gov.br) é preciso ter em mãos o número de inscrição. Também é possível fazer a consulta inserindo o nome completo do aluno, a data de nascimento e a filiação cadastrada.

Porém, caso a pessoa deseje recuperar o número da inscrição, basta inserir no sistema, no campo “esqueceu o seu número de inscrição”, o nome completo do aluno, junto com a data de nascimento e o documento cadastrado. Feito isso, irão aparecer na tela opções de nomes, o de um dos pais do estudante. Após selecionar a opção, será gerado novamente o número de inscrição do aluno.

Caso o nome do estudante não apareça na primeira chamada, basta aguardar o próximo encaminhamento, que será publicado no dia 23 de janeiro. Todos que fizeram a pré-matrícula terão a vaga garantida na rede estadual para o ano letivo que começa em 10 de fevereiro, é o que informa a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG)
Já para os alunos que fizeram o cadastramento escolar, a maneira de verificação é apenas uma: preenchendo os campos com nome completo do aluno, data de nascimento e a filiação cadastrada.

O período da pré-matrícula foi encerrado no dia 6/1 e os alunos que forem encaminhados na primeira chamada devem fazer a matrícula presencialmente nas escolas entre os dias 13 e 20 de janeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO