Uemg abre inscrições no dia 21 e oferece mais de seis mil vagas

Ao todo, serão oferecidas 6.215 vagas para ingresso em 2020

Têm início no próximo dia 21 de janeiro as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) para interessados em concorrer às vagas em universidades públicas de todo o país. A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) é uma dessas instituições e oferece oportunidade de formação superior gratuita em 116 cursos, em 16 cidades mineiras. Ao todo, serão oferecidas 6.215 vagas para ingresso em 2020.

Além de concorrer por meio do Sisu, o candidato poderá se inscrever também pelo site da Uemg, utilizando as notas obtidas nas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, 2018 ou 2019. Para esse sistema, as inscrições terão início no mesmo dia (21) e terminam em 31 de janeiro.

Os dois processos de inscrição são independentes, de forma que o candidato pode se inscrever em ambos simultaneamente, seja para aumentar a possibilidade de classificação ou para escolher diferentes opções de cursos. Caso seja aprovado nas duas inscrições, terá que optar por uma das vagas.

Já para aqueles que desejam concorrer por meio do programa de reserva de vagas da instituição (Procan), todas as modalidades estão disponíveis apenas por meio do Sisu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO