Nova Previsão: Ponte velha será liberada até o dia 20

Ainda não foi dessa vez que a ponte recebeu as alças para acesso ao contorno rodoviário da BR-381, projeto que dependerá de outra licitação

Divulgação


Desde janeiro de 2019 que a ponte velha está interditada completamente

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Sergio Garcia, e o deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB) visitaram as obras da ponte velha, que liga os municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo, na tarde desta quinta-feira (9). Conforme o parlamentar, após o superintendente fiscalizar as obras, concluiu que será possível liberar o trânsito na ponte até o dia 20 deste mês. A ponte está interditada completamente desde janeiro de 2019 para sua reforma.

Celinho do Sinttrocel afirmou, ao Diário do Aço, que ainda falta o Dnit colocar a camada asfáltica e a sinalização. “Conversei com o superintendente e ele informou-me que até o dia 20 a ponte estará à disposição dos motoristas e pedestres. Assim que terminar a camada asfáltica, que começará nesta sexta-feira (10), será colocada a sinalização. Vai ficar faltando apenas a parte da iluminação, que será responsabilidade das prefeituras de Coronel Fabriciano e Timóteo”, disse.

O anúncio da liberação da ponte velha ocorre dois dias depois do Dnit ter informado que a conclusão das obras da ponte velha estava prevista para o dia 30 deste mês, conforme foi divulgado pelo Diário do Aço.

“A reforma da ponte incluiu reforço estrutural da fundação, pilares e vigas e modificação na geometria da ponte com inclusão de passeio na lateral direita. Atualmente, encontra-se executando a parte de acabamento (pavimentação, sinalização e acabamento de obras complementares) e recuperação ambiental”, informou o Dnit.

Ainda não foi dessa vez que a ponte recebeu as alças para acesso ao contorno rodoviário da BR-381, projeto que dependerá de outra licitação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO