EXPO USIPA 2025 - 728X90

09 de janeiro, de 2020 | 17:04

Kits natalidade serão entregues em Belo Oriente



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Belo Oriente irá iniciar na próxima semana a distribuição dos kits natalidade. Eles serão entregues para as mães do município incluídas nos programas de Assistência Social e Saúde e que estão cadastradas no CadÚnico. Os kits fazem parte do auxílio natalidade, um dos benefícios eventuais concedidos pela administração municipal por meio da Assistência Social.

Cada kit é composto por quatro sabonetes neutros, uma banheira de 20 litros de plástico, uma toalha de banho infantil com capuz 100% algodão, três bodys manga curta 100% algodão, um pacote de fralda de tecido com cinco unidades, cinco calças 100% algodão, uma manta de tricô, uma bolsa para gestante, uma escova de cabelo com cerdas de nylon, três pares de meia, um pacote de lenço umedecido, cinco blusas de manga longa, uma mamadeira de 260 ml, dois pacotes de fraldas descartáveis no tamanho P, um shampoo infantil de 200 ml e um condicionador infantil 200 ml.

Para ter acesso ao benefício de natalidade, a gestante deve estar incluída nos programas de Assistência Social e Saúde, apresentar o cartão de pré-natal e relatório do programa da saúde comprovando o acompanhamento e o comprovante de CadÚnico, informa o governo.

O requerimento do auxílio natalidade deve ser realizado a partir da 28º semana de gestação até, no máximo, trinta dias após o nascimento. O pedido deve ser feito na unidade do Centro de Referência da Assistência Social ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Coura, os kits foram pensados para dar as melhores condições para as mamães neste momento tão especial. “O nascimento de um filho é um momento extraordinário e também de muita responsabilidade. Por isso, a preocupação em ofertar o kit para essas famílias que não têm condições de adquirir um enxoval adequado para a criança. Ele dará mais tranquilidade para esses pais e maior conforto ao recém-nascido”, destaca Cristina.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário