09 de janeiro, de 2020 | 16:01

Oficinas na Mostra de Cinema Tiradentes

Evento promove atividades e oferece 260 vagas gratuitas em 10 oficinas

Jackson Romanelli/Universo Produção
As crianças têm diferentes oportunidades de aprendizado nas oficinasAs crianças têm diferentes oportunidades de aprendizado nas oficinas
Serão encerradas nesta sexta-feira (10) as inscrições para as oficinas gratuitas do Programa de Formação da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que será realizado de 24 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020.

Quem se interessar deve ler o regulamento e preencher o formulário no site oficial do evento (www.mostratiradentes.com.br). São 10 modalidades de oficina, com oferta de 260 vagas para atender a variados públicos e interesses.

Dramaturgias do Corpoespaço, oficina ministrada por Marcelo Aquino (RJ), terá propostas de treinamento, improvisação e composição para intérpretes, transitando na fronteira entre diferentes formas de expressão artística.

Profissionais com interesse em direção de fotografia terão a oficina Cinematografia, a Fotografia em Movimento, com o instrutor Cleumo Segond Carvalho Cruz (RJ).

Para professores, educadores, familiares e interessados em filme-educação, ferramentas e tecnologias audiovisuais de ensino-aprendizagem, Igor Amin (MG) conduzirá a oficina Como educar as crianças no mundo das telas?

A criação de um roteiro ficcional colaborativo estará em foco na oficina Roteiro Colaborativo, com as instrutoras Thais de Almeida Prado e Julia Katharine (SP).

Leo Lara/Universo Produção
Formas variadas de expressão artística são mostradas aos oficineirosFormas variadas de expressão artística são mostradas aos oficineiros
As etapas da produção audiovisual de ficção e documentário para TV e Cinema serão abordadas na oficina Produção para TV e Cinema, com a produtora mineira Julia Corgosinho Nogueira.

Os aspectos teóricos e técnicos da produção sonora e efeitos de som de um filme são o objetivo da oficina Produção Sonora para filmes de Animação e Ficção, ministrada por Alexandre Jardim (RJ).

A 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes também terá oficinas para o público jovem, proporcionando férias de diversão e aprendizado. Para as crianças de 8 a 11 anos, interessados na relação natureza e tecnologias, Igor Amin/Instituto Mundos (MG) ministra o Jogo dos Mundos.

Para jovens de 11 a 14 anos, haverá a oficina Cinema e Artes Plásticas – Histórias Curtinhas, com a instrutora Daniella Penna (MG).

A oficina Processo Criativo de Produção Audiovisual, com Vinicius Mantovani Contrera Toro (SP), vai incentivar alunos de 12 a 16 anos no processo criativo de produção cinematográfica.

E a Criação para Web, será o tema da oficina de Sergio Rossini (RJ), para jovens de 15 a 21 anos.

A Mostra de Cinema de Tiradentes tem uma programação cultural abrangente oferecida gratuitamente ao público, incluindo exibição filmes, oficinas, debates, seminário e muito mais. Veja em www.mostratiradentes.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário