
09 de janeiro, de 2020 | 14:57
Pedro Lourenço e Alexandre Mattos deixam o Cruzeiro
Lourenço é dono da rede de supermercados BH e informou que, mesmo saindo da diretoria, não vai retirar os patrocínios no clube e nem os negócios envolvendo atletas
Divulgação Palmeiras
Mattos chegou no início da semana e deixou o clube na quinta-feira, após Lourenço anunciar saída

As mudanças internas no Cruzeiro seguem a todo vapor. O último a deixar o clube foi Alexandre Mattos, que chegou a Belo Horizonte na segunda-feira, com a promessa de trabalhar de graça durante 60 dias no departamento de futebol celeste. Ele saiu após Pedro Lourenço anunciar que abria mão do cargo de vice-presidente e que sairia também do conselho gestor do clube.
Lourenço é dono da rede de supermercados BH e informou que, mesmo saindo da diretoria, não vai retirar os patrocínios no clube e nem os negócios envolvendo atletas.
A saída de Pedro Lourenço (e anteriormente de Vittorio Medioli) do conselho gestor do clube ocorreu por discordância entre os membros a respeito da crise financeira do Cruzeiro. Eu tenho meu modo de ser, meu modo de trabalhar e um grupo de futebol é muito diferente de empresa. Não é fácil pegar um jogador que ganha R$ 750 mil e na minha posição de empresário, que tem o respeito de todos, oferecer para o cara R$ 150 mil que o Cruzeiro não tem como pagar”, disse Lourenço, ao anunciar sua saída.
A desistência de Lourenço causou a saída de Alexandre Mattos, conforme divulgado pela Rádio Itatiaia. O agora ex-vice presidente foi o responsável por fazer com que Mattos voltasse ao Cruzeiro. E agora, por lealdade a Lourenço, Mattos decidiu também sair do clube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]