Rota turística de Ipaba ganha reconhecimento do Estado

Divulgação Ana Cleide Santos


Rota Turística do Mutum começa na Fazenda Santa Marta, passa pela Fazenda Macedônia e pela comunidade Beija Flor, terminando no Vale Verde

A Rota Turística do Mutum, localizada na zona rural de Ipaba, recebeu o Certificado de Reconhecimento de Boas Práticas do Turismo de Minas Gerais, na categoria Promoção e apoio à comercialização. Concedido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), o documento reconhece os projetos cujas ações representem a mobilização e a cooperação nos destinos turísticos, fortalecendo toda a cadeia econômica envolvida.

Segundo comunicado oficial, a Rota teve a aprovação e a recomendação do Conselho Estadual de Turismo, que analisou o projeto em suas câmaras temáticas, sendo o mesmo um dos principais destaques entre as 130 propostas recebidas.

Criada pela administração de Ipaba, por meio de projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, a Rota do Mutum tem 23 quilômetros, começando na Fazenda Santa Marta, passando pela Fazenda Macedônia e pela comunidade Beija Flor, terminando no Vale Verde. Em toda sua extensão, os turistas podem vivenciar o cotidiano de uma propriedade rural, vendo, em muitas delas, a ave que dá nome ao percurso e que está ameaçada de extinção. Os participantes podem também conhecer o trabalho de reintrodução do Mutum na natureza, além de curtir a natureza exuberante e conhecer a produção familiar de produtos típicos mineiros, que são comercializados.

Para o presidente do Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM), Hélio Anício, este reconhecimento incentiva a atividade turística na região. "Quem ainda não conhece deve fazer isso logo. A rota nos reserva muitas surpresas. Ações como essa fazem Ipaba se desenvolver cada vez mais, com a história, a cultura, o meio ambiente e o turismo andando juntos neste processo. Quero deixar meus parabéns ao prefeito Geraldo Reis, o secretário de Turismo Diego Franco, e toda sua equipe pela vitória alcançada", comentou.

Para saber mais sobre a Rota do Mutum e programar um passeio, os interessados podem entrar em contato com a agente de turismo Ana Cleide Santos, que regularmente promove excursões para turistas. O telefone de contato é (31) 98790-3061.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO