Definidas datas para pagamento da segunda parcela do 13º em Ipatinga

A liquidação do benefício aos servidores dos demais grupos será feita em duas parcelas, uma em janeiro e outra em fevereiro, confira:

A administração municipal de Ipatinga anunciou nesta terça-feira (7) um cronograma para pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores que não receberam em dezembro em função de “dificuldades orçamentárias impostas por milionárias retenções de recursos pelo Estado”.

Dentro da data regular (20 de dezembro), foram pagos os servidores dos grupos funcionais de 1 a 5. A liquidação do benefício aos servidores dos demais grupos será feita em duas parcelas, sendo a primeira no dia 21 de janeiro e a segunda no dia 21 de fevereiro.

O novo calendário de pagamento contempla 4.650 servidores com a segunda parcela da gratificação anual. A primeira parcela foi antecipada a toda a categoria no mês de julho de 2019.

Apesar desta definição, o prefeito Nardyello Rocha informou que ainda aguarda uma resposta positiva do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) sobre o pedido de liminar feito pelo poder público de Ipatinga para usar recursos de outras fontes para quitar a segunda parcela para todos os servidores. O compromisso da Administração é de que o valor seria reposto imediatamente após o repasse de recursos retidos pelo governo do Estado.

“Estamos aguardando ansiosamente o retorno da liminar que pode nos dar a oportunidade de pagar imediatamente a segunda metade do 13º aos grupos ainda não contemplados, já que a primeira foi paga ainda em julho do ano passado. Caso isso não ocorra, iremos pagar 50% da segunda parcela no dia 21 de janeiro e o restante em 21 de fevereiro àqueles que ainda não receberam em dezembro”, concluiu o prefeito.

Entenda
No dia 20 do mês passado, o governo municipal se viu obrigado a adotar um plano emergencial para tentar quitar a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo. O governo municipal pagou, dentro da data-limite convencional, todos os servidores da ativa e aposentados dos grupos funcionais de 1 a 5 (até o nível médio). O contingente representou um total de 3.600 servidores, incluindo ainda os Agentes de Controle de Endemias (ACE’s) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) – regidos pela CLT.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Palhaço 08 de janeiro, 2020 | 08:38
Achei certo sim, dividir o pagamento do 13, fazendo com os que ganham mais receberem somente depois.
Hans Muller 08 de janeiro, 2020 | 08:35
Tomora que o governo do estado cumpra o que prometeu e passe a mandar dinheiro a partir desse mês para a prefeitura. Agora na minha humilde opinião absurdo é o que fez o governo do estado ano passado dividir o decimo terceiro em 12 vezes. Para mim o prefeito esta tirando leite de pedra. Qualquer um outros dois anteriores os servidores já estariam 3 meses sem receber salários e os aposentados jogados as traças. Claro que os do contra sem tem. O pior cego é aquele que não quer ver. Tem gente que acha que partido politico é time de futebol. Tem que amar acima de tudo. Eu particularmente não olha sigla olho o candidato. Governo começar mandar dinheiro sei que tudo vai se normalizar. Parabéns PREFEITO.
Gracielle Pereira Oliveira 07 de janeiro, 2020 | 23:04
Quanto ao pagamento dos fornecedores que aguardam HÁ MESES, a prefeitura pode se posicionar informando a data para quitação dos débitos?
Amadeu 07 de janeiro, 2020 | 20:20
Boa Noite,
È um obsurdo o prefeito separar por faixa salarial o pagamento do 13 , todos servidores tem seus direitos iguais e tbm tem suas dividas a pagar... ...Esse ano tem eleição municipal... vamos separar os votos de cada servidor igual ao pagamento.
Fica esperto prefeito e vereadores..a eleição está chegando
grato

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO