07 de janeiro, de 2020 | 15:30

''Vem pro Parque'' estimula prática de atividades físicas no Parque Ipanema

O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) de Ipatinga em parceria com a Pace3

Divulgação
Projeto lançado nesta semana visa gerar interação social pela atividade físicaProjeto lançado nesta semana visa gerar interação social pela atividade física

O projeto “Vem pro Parque”, que consiste em aulas gratuitas de ginástica, caminhada e corrida, ministradas nos galpões do Parque Ipanema, foi lançado no início da semana. O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) de Ipatinga em parceria com a Pace3.

Realizado pelo Fundo Municipal de Esporte, por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, o “Vem pro Parque” tem como principal objetivo a interação social pela atividade física, além da prevenção de doenças.

Conforme a secretaria, cada participante passa por uma avaliação periódica para verificação do nível de condicionamento físico de cada um. Todas as pessoas fisicamente saudáveis e sem impedimento médico podem participar das aulas. Contudo, os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

Para o diretor da Pace3, Jovani Pires, o diferencial deste projeto é trazer atividade orientada e gratuita para a população. "Nosso intuito é promover e estender à população ipatinguense uma atividade física de qualidade, para estimular ainda mais a prática esportiva que já acontece com frequência no Parque Ipanema, agora com acompanhamento profissional", detalhou.

Para participar do projeto é necessário levar CPF e RG ao Parque Ipanema. É feito um cadastro prévio no próprio local das aulas, nos horários em que elas são ministradas, com um dos professores. As aulas serão ministradas de segunda-feira a sexta-feira, em quatro horários: 6h30, 7h30, 18h e 19h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário