07 de janeiro, de 2020 | 14:25

UBS do Nova Esperança ganha consultório odontológico

Os serviços ofertados são de tratamento odontológico básico, como restauração, extração, limpeza e atendimento aos alunos de escola pública; A marcação de consulta é feita na própria UBS

Divulgação
A expectativa do governo é de que o consultório beneficie cerca de 3.500 pessoasA expectativa do governo é de que o consultório beneficie cerca de 3.500 pessoas

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Esperança, em Ipatinga, passou a contar nesta terça-feira (7) com um consultório odontológico. Antes, a assistência mais próxima oferecida aos moradores era na UBS do bairro Bom Jardim. Pelo menos 3.500 pessoas serão beneficiadas diretamente, contabiliza a administração municipal.

Presente na solenidade de abertura do consultório odontológico, o prefeito Nardyello Rocha ressaltou que um dos objetivos da gestão é ampliar e fortalecer o atendimento na área classificada como de atenção primária, de modo a descongestionar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

“Além da nova Unidade de Saúde, agora entregamos o consultório bucal, para atender a demanda que já existia e agora acrescentada pelos moradores do Residencial Nova Esperança. Além disso, das 11 unidades que atuarão no programa ‘Saúde na Noite’, com UBS’s abertas até às 22h, cinco delas terão consultório odontológico”, salientou o prefeito.

Estrutura

O consultório conta com sala climatizada e duas cadeiras odontológicas. Atenderão no local uma cirurgiã-dentista e uma auxiliar de saúde bucal, de 7h as 11h. Os serviços ofertados são de tratamento odontológico básico, como restauração, extração, limpeza e atendimento aos alunos de escola pública. A marcação de consulta é feita na própria UBS.

“Um dos fundamentos da atenção básica é a prevenção, e dentro disso nós estaremos orientando sobre como proceder com higiene bucal, escovação e aplicação de selante”, explica a cirurgiã-dentista Erica Moribe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário