Cenibra tem novo recorde de produção anual de celulose

O valor obtido é 16.676 toneladas acima do valor previsto

Divulgação


Empresa alcançou a marca de 1.222.888 toneladas de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto

A Cenibra, em Belo Oriente, informou que estabeleceu em 2019 novo recorde de produção anual ao alcançar a marca de 1.222.888 toneladas de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. O valor obtido é 16.676 toneladas acima do valor previsto.

“Mais importante do que os recordes é a alta estabilidade de produção atingida durante quase todo o ano, com destaque para a integração fábrica-floresta, e o grande esforço concentrado de toda a empresa nas atividades de manutenção e novos projetos implantados durante a parada geral de 2019”, destacou o diretor industrial e técnico, Júlio César Tôrres Ribeiro.

Segundo ele, a marca obtida pela Cenibra só se tornou possível graças ao aumento da integração entre todas as áreas da empresa e aos investimentos em novas ferramentas de gestão de processo, o que “demonstra o nível de maturidade, competência e comprometimento dos empregados”.

Outros fatores que ajudaram no desempenho anual da empresa são os investimentos na modernização da fábrica e na eliminação de gargalos, destaca o profissional.

História
Fundada em 13 de setembro de 1973, a Cenibra está localizada no Leste de Minas Gerais e atua em 54 municípios, com área própria de mais de 250 mil hectares, onde 51% são destinados ao plantio de eucalipto e 41% à Preservação Permanente e à Floresta Nativa, sendo o restante ocupado por áreas destinadas para a infraestrutura e outros. O manejo praticado pela Cenibra promove a preservação ambiental e utilização responsável dos recursos naturais.

Respeitada no cenário nacional e internacional, a Cenibra é referência no equilíbrio entre a produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto de alta qualidade, na conservação dos recursos naturais, na valorização do ser humano e no desenvolvimento econômico. O controle acionário da companhia pertence à Japan Brazil Paper and Pulp Resources Development Co., Ltd. – JBP, um grupo de empresas japonesas com experiência e expressiva interação com o Brasil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Geraldo Magela de Souza 07 de janeiro, 2020 | 21:25
Parabéns CENIBRA e a todos os funcionários por mais este recorde.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO