Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de janeiro, de 2020 | 09:27

Suspeito de assaltar posto de combustíveis é preso pela PM

Além do roubo, ele é suspeito de receptação ao ser encontrado um celular furtado em sua posse

Wellington Fred
Os objetos apreendidos depois das abordagens policiaisOs objetos apreendidos depois das abordagens policiais

A polícia localizou e prendeu um jovem suspeito de ser o autor do assalto a um posto de combustíveis, crime ocorrido na noite da última sexta-feira (3) na rua Sidônia, no bairro Canaã, em Ipatinga. A prisão de D.J.R.., de 23 anos, ocorreu na noite desta segunda-feira (6) depois que os policiais militares localizaram o carro utilizado pelo suspeito para fugir.

Uma equipe da Polícia Militar teve acesso às imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento nas proximidades do posto assaltado. O autor do roubo correu, depois do crime, até onde estava estacionado um VW Gol de cor prata e de quatro portas. O assaltante embarcou no veículo e fugiu naquela noite de sexta-feira.

O tenente Barros, durante as buscas ao veículo, deparou com o veículo trafegando na região do Canaã com três ocupantes na noite de segunda-feira. Foi acionado reforço para abordar o VW Gol, situação ocorrida na rua Isaías. Pouco antes, dois ocupantes desembarcaram do carro na rua Amós.

O carro era dirigido por S.A.A., de 34 anos, e nada de ilícito encontrado em seu poder. Contudo, os PMs localizaram um galão de combustível igual ao utilizado pelo assaltante no momento do roubo no posto. S. informou que na última sexta-feira se encontrava em um bar e D. pegou o Gol sem a sua autorização.

Localização do suspeito do roubo
As equipes da PM conseguiram localizar D.J. que se escondeu em casa pouco antes de ser abordado. Os policiais encontraram um telefone celular, cujo objeto ao ser verificado se apurou que era furtado na madrugada de domingo. O aparelho foi levado de uma mulher de 48 anos na rua Jundiaí, no bairro Caravelas, depois que teve a casa invadida por um ladrão.

Na casa de S. os militares encontraram um par de tênis que D. usava no dia do assalto ao posto de combustíveis, conforme as imagens da câmera de segurança. O calçado ficou no carro, segundo o proprietário, e descoberto os tênis quando ele foi lavar o veículo. O VW foi removido ao pátio credenciado e S. multado por não ter carteira de habilitação.

D.J. negou ter participado do assalto, mesmo confrontado com as imagens do roubo e ainda ter sido reconhecido pelas vítimas. Além do suspeito de ter sido o autor do assalto no posto, S. foi conduzido para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga para explicar a situação da utilização do carro dele no crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Germano

09 de janeiro, 2020 | 02:27

“Sabonete o que vc sugere?”

Sabonete

07 de janeiro, 2020 | 17:46

“A BANDIDAGEM ESTÁ A CADA DIA TOMANDO CONTA DO NOSSO VALE DO AÇO.....ATÉ QUANDO IREMOS SUPORTAR ISSO..?”

Envie seu Comentário