Pré-temporada do Tigre inicia trabalhos com bola

A preparação visa à estreia da equipe no Módulo B do Campeonato Mineiro, no dia 8 de fevereiro em Uberlândia, contra o CAP, no Parque do Sabiá

Débora Anício


Com elenco praticamente fechado, Ipatinga trabalha focado na estreia do Módulo B

Na tarde desta segunda-feira, no CT do Tigre, no bairro Cariru, o elenco do Ipatinga iniciou os trabalhos com bola. A atividade integra a pré-temporada, que começou na última sexta-feira, com a apresentação dos jogadores para avaliação médica. A preparação visa à estreia da equipe no Módulo B do Campeonato Mineiro, no dia 8 de fevereiro em Uberlândia, contra o CAP, no Parque do Sabiá.

Pela parte da manhã, os 29 jogadores que compõem o elenco fizeram atividades na academia. À tarde, o trabalho seguiu no campo, com supervisão da comissão técnica e do treinador Gérson Evaristo. As atividades nos próximos dias vão seguir em dois períodos, com trabalhos variando entre o campo e a academia. A expectativa é de que o time faça dois jogos-treino, mas ainda não há definição sobre quando e contra quem eles serão.

Otimismo do presidente
Acompanhando o trabalho em campo, o presidente Nicanor Pires disse que é melhor estrear fora de casa. “A viagem é difícil. Mas se ganhamos o primeiro jogo, a recepção da torcida em casa é diferente na rodada seguinte. O torcedor vem com mais expectativa e dá grande apoio”, citou Nicanor. “Outro ponto positivo é que quem estreia fora termina a primeira fase em casa. É muito melhor definir a classificação jogando no Ipatingão, com apoio do torcedor”.

A respeito do elenco, o presidente disse que o time está praticamente fechado, faltando apenas a confirmação de um jogador. “Estamos negociando com um atleta do exterior. Ele atua na Bolívia e jogou até o Natal, por isso a demora um pouco maior de fazermos o acerto”, apontou Nicanor.

Apresentação oficial
As atividades vão seguir ao longo do mês e, no dia 22, uma quinta-feira, haverá a apresentação oficial do novo uniforme da equipe.

“Será um evento para a apresentação do elenco, do uniforme e também de alguns produtos relacionados ao clube”, explicou Nicanor. Dentre esses produtos, está uma cerveja do Ipatinga. “O clube já teve produtos antes, mas eram só para oferecer como brinde. Porém, agora eles serão comercializados”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO