06 de janeiro, de 2020 | 15:56
UBS JK será entregue até abril
A informação é do secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau Melo
A Unidade Básica de Saúde (UBS) JK, em Coronel Fabriciano, será entregue à população até abril deste ano. A informação é do secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau Melo.
A UBS teve a construção interrompida em 2014 por causa de erros no projeto, que levaram a uma série de problemas. Dentre eles, o encerramento do contrato com a construtora e a perda dos prazos previstos junto ao Governo Estadual que chegou a solicitar a devolução dos recursos na gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT). Conforme a secretaria de Saúde, a administração municipal refez o projeto e assumiu a conclusão da obra com recursos próprios.
Cacau esteve na unidade para conferir os últimos trabalhos, que agora são realizados pela Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos. A empreiteira que ganhou a licitação já não está mais no canteiro de obras. Falta pouco pra gente concluir este importante projeto para a cidade”, disse.
A UBS JK é do Tipo 2, de grande porte com salas reservadas para agentes de saúde, consultórios odontológicos e até um mini auditório para treinamentos e qualificações. Todo o espaço é adaptado para pessoas com deficiência e haverá um ambulatório exclusivo para ginecologia com banheiros. O custo da UBS é de R$ 1,3 mil.
Segundo o governo municipal, toda a parte estrutural foi concluída. Faltam pequenas adaptações hidráulicas e elétricas, pias e lavatórios e a colocação das portas dos consultórios e salas. Esta UBS vai ser mais confortável para os servidores da saúde e também para a população, com acolhimento adequado na recepção com humanização e modernidade”, disse Cacau. Os equipamentos da unidade já foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Subtenente Gonzaga no valor de R$ 500 mil, informou a secretaria. Atualmente, a unidade básica de saúde do JK funciona em uma casa alugada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]