Ex-atletas da Usipa disputam Copa São Paulo de Futebol

Arquivo Usipa


Pedro Henrique (D) treinou na Usipa por aproximadamente sete anos

Quatro ex-atletas do Futebol da Usipa estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). A disputa é a principal competição da categoria de base (Sub-20) no Brasil e reúne times masculinos de todo o país.

Os ex-atletas usipenses no torneio são Pedro Henrique Silva (Paulista de Jundiaí- SP); Guilherme Madruga (Desportivo Brasil - SP); Matheus Assis Borges (Inter de Limeira - SP) e Pedro Gomes (River - PI).

O campeonato é dividido em 32 grupos de quatro times (o Grupo 25 ficou com três equipes após a desistência do Flamengo), no qual só os dois primeiros avançam. Após a fase de grupos, as equipes ainda passam por dois mata-matas até chegarem às oitavas de final. A decisão do campeonato está marcada para 25 de janeiro, no Pacaembu. A data marca o 466º aniversário da cidade de São Paulo.

“Ver nossos ex-atletas disputando a Copinha é muito gratificante, é sinal que de alguma forma auxiliamos no processo de formação humana e esportiva desses atletas. Estamos na torcida para que possam fazer uma grande competição e seguir em busca dos objetivos”, comenta o coordenador de futebol da Usipa, Dalton Pinheiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Welison 07 de janeiro, 2020 | 20:32
Olá,que eu me lembre o Guilherme saiu do Jabaquara quando foi para o Desportiva,se eu estiver errado pode me corrigir.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO