05 de janeiro, de 2020 | 10:38

Arte nas férias no Ecoar

Espaço Cultural no bairro Limoeiro oferece cursos intensivos para todas as idades

O Espaço Cultural Ofício e Arte – Ecoar -, situado na Avenida José Anatólio Barbosa, 1.385, no bairro Limoeiro, em Ipatinga, realizará diversas atividades no mês de janeiro.

Com o intuito de proporcionar uma imersão no universo artístico, será realizada a série ‘Férias’, composta por três cursos voltados para iniciantes na arte teatral ou para profissionais com experiência.

Curso Livre de Teatro
Nesta segunda-feira (6) terá início o Curso Livre de Teatro, voltado para o público a partir dos oito anos de idade, que deseja experimentar o teatro a partir do contato com jogos dramáticos, técnicas de improvisação e exercícios para composição de personagens.

Divulgação
Os alunos poderão ampliar a capacidade expressiva do corpo e da vozOs alunos poderão ampliar a capacidade expressiva do corpo e da voz
A proposta é ampliar a capacidade expressiva do corpo e da voz, de forma a desenvolver a sensibilidade, a criatividade e a comunicação. Por se tratar de uma imersão na iniciação teatral, as aulas serão de 6 a 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h30, totalizando 66 horas/aula.

Treinamento Intensivo do Ator
Esta atividade é voltada para profissionais em formação ou já formados, que queiram fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre o trabalho pré-expressivo do ator, como laboratório de investigação de suas ferramentas de expressão.

O curso busca promover a conscientização técnica dos instrumentos de trabalho dos artistas, objetivando, um trabalho sobre si mesmo, no intuito de torná-los sujeitos criadores, que partam de seu próprio material para posteriormente ampliar a construção da cena para outras esferas.
Assim, abordando o que até então não lhe dizia respeito, passa a pensar a cena de dentro dos elementos espetaculares constitutivos, desenvolvendo e consolidando os processos do trabalho. As aulas serão de 13 a 17 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, com uma carga de 15 horas/aula. A idade mínima exigida é de 14 anos.

Iniciação Musical Infantil
Em parceria com a Corporação Musical Santa Cecília, de Ipatinga, o curso irá promover o desenvolvimento da percepção musical, compreendido entre o ritmo, harmonia e melodia.

De modo interativo, as crianças despertam a capacidade musical por meio de jogos musicais, além de exercícios que estimulam a coordenação motora e a expressão corporal, a exploração das sonoridades e do silêncio possível com os instrumentos e o canto.

A oficina também promoverá a construção de trabalhos em conjunto, por meio da formulação de bandinhas de percussão e execução musical. As aulas serão de 13 a 17 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 10h, com uma carga total de cinco horas/aula. Podem participar deste curso crianças de seis aos 13 anos.

Ecoar Ofício e Arte
Inaugurado em 2019, no bairro Limoeiro, o Ecoar tem a proposta de ser um espaço democrático, oferecendo à comunidade de Ipatinga, em especial aos bairros que compõe a regional 8, onde está localizado, ações culturais por meio de oficinas e espetáculos de teatro, dança, música, exibição de filmes de arte e roda de conversa com temas artísticos e culturais.

O Ecoar é coordenado pelo ator Matisael Lima. O espaço vem recebendo um crescente público formado por crianças, adolescentes e adultos. Em 2019, manteve temporada do espetáculo Cesariana a preço promocional.

O espaço não tem fins lucrativos e qualquer renda obtida é revertida apenas para a cobertura de gastos com a manutenção de sua sede e custos de produção das atividades artísticas.

SERVIÇO:
Cursos de Férias
Inscrições de 13 às 19h
Espaço Cultural Ofício e Arte – Ecoar
Avenida José Anatólio Barbosa, 1.385, bairro Limoeiro - Ipatinga
Informações: (31) 99266-7274
E-mail [email protected]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário