04 de janeiro, de 2020 | 19:00

Jovem encontrado no rio Doce foi morto com um tiro na cabeça

Exames de necropsia no IML de Ipatinga indicaram que Ernandes Moreira, um dos três desaparecidos de Ipaba, foi assassinado

Divulgação Corpo de Bombeiros/Reprodução
 O cadáver que estava com os braços amarrados para trás foi localizado no último dia 26 de dezembro O cadáver que estava com os braços amarrados para trás foi localizado no último dia 26 de dezembro

A perfuração na cabeça de Ernandes Moreira de Lima Lana, de 23 anos, foi proveniente de um disparo de arma de fogo. Esta é a constatação do Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga depois dos exames no corpo do jovem resgatado no rio Doce, entre o bairro Ipaba de Santana do Paraíso (Ipabinha) e o município de Ipaba. O cadáver que estava com os braços amarrados para trás foi localizado no último dia 26 de dezembro.

Ermandes era um dos três desaparecidos no dia 16 de dezembro do ano passado. Ele e o irmão, Ernane Moreira de Lima, de 21, e o padrasto, Joviano Alves da Silva, de 43 anos, foram levados da casa onde moravam no Córrego Beija-Flor, na zona rural de Ipaba, por autores não identificados em um carro.

O corpo do jovem foi encontrado por profissionais que trabalham em um bote, usado na travessia de moradores entre Ipabinha e Ipaba. O cadáver era levado pela correnteza do rio Doce. Os familiares e amigos identificaram a vítima conhecida como “Crânio” ou “Nandim”.

Perícia verificou perfuração na cabeça

A vítima estava com os braços amarrados para trás com uma corda, além de um tecido em volta do pescoço. O perito da Polícia Civil verificou que havia uma perfuração na cabeça de Ernandes, mas não pode confirmar, naquele momento, se era provocado por tiro ou algum outro objeto.

No IML de Ipatinga, como apurou o Diário do Aço, os legistas constataram que Ernandes morreu com um disparo de arma de fogo na cabeça. Há uma linha de investigação da polícia que segue a informação segundo a qual a motivação para o desaparecimento dos três indivíduos estaria relacionada após os irmãos tentarem roubar em uma residência, que pertence a um cigano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juscinéia Almeida

06 de janeiro, 2020 | 12:47

“Não acho q os ciganos tem algo a ver com isso.”

Cabuloso

04 de janeiro, 2020 | 22:47

“Aconteceu oque aconteceu pode ter certeza vai ver sanque escorrer ainda vai ter vingança”

Triste

04 de janeiro, 2020 | 22:33

“Robar ja e demais
Mais roubar de cigano
Nao poderia ter outro caminho
Deu ruim logo logo aparece as outras vitimas”

Envie seu Comentário