04 de janeiro, de 2020 | 13:00

Cruzeiro busca acordo para mandar jogos no Mineirão

De acordo com o Cruzeiro, o objetivo da reunião também era de melhorar o relacionamento comercial com a concessionária do Mineirão

Divulgação Mineirão
Clube quer seguir mandando seus jogos no Gigante da Pampulha, para evitar viagens ao interior de MinasClube quer seguir mandando seus jogos no Gigante da Pampulha, para evitar viagens ao interior de Minas

Membros do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro se reuniram com o diretor da Minas Arena, Samuel Lloyd, na sexta-feira. O encontro foi proposto pela diretoria para viabilizar formas de manter os jogos do clube no Mineirão como mandante, evitando deslocamento para estádios do interior de Minas Gerais.

De acordo com o Cruzeiro, o objetivo da reunião também era de melhorar o relacionamento comercial com a concessionária do Mineirão. Segundo o comunicado, a Minas Arena apresentará uma proposta para a formatação de um novo contrato entre as partes.

Uma nova reunião entre Cruzeiro e Minas Arena está prevista para os próximos dias. A administradora apresentará números para análise em conjunto com o clube. Em junho de 2019, a concessionária informou que rompeu o contrato de fidelidade com o Cruzeiro por causa de dívidas que chegavam a R$ 26 milhões.

Por causa de três incidentes envolvendo a torcida no Mineirão em 2019, o Cruzeiro deve perder mandos de campo neste ano. Se aplicadas, as punições podem ser cumpridas tanto na Copa do Brasil quanto na Série B do Campeonato Brasileiro. Em situação semelhante, em 2010, o Coritiba foi punido com a perda de 30 mandos. Posteriormente, a punição foi reduzida para 10 partidas. Nestes casos, o tribunal exige que o clube penalizado atue, no mínimo, a 100km da cidade-sede - o Coxa teve de jogar na Arena Joinville. (Com informações do Superesportes)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário